Em pleno estádio da Ilha do Retiro, o Sport foi surpreendido pelo São Caetano em jogo válido pela 28ª rodada da Série B e de quebra se distanciou ainda mais do G4. Agora, o Leão ocupa a 6ª colocação com 43 pontos.
Esperava-se que o Sport tomasse as rédeas do jogo logo no início, já que a equipe rubro-negra vinha de duas derrotas seguidas e uma vitória contra o São Caetano seria fundamental para as pretensões do Sport em se aproximar mais uma vez do G4.
Contudo, o que se viu ontem na Ilha foi totalmente diferente. O Sport simplesmente não existiu em campo. Uma equipe totalmente desorganizada, errando muitos passes e dando muito espaço para o São Caetano. Para se ter uma ideia, no primeiro tempo, o Sport só assustou o goleiro Luis, do São Caetano, duas vezes. Em uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba que carimbou a trave e num chute de Saci que desviou na zaga e quase trai o goleiro do Azulão.
No mais, só deu São Caetano. O Time do ABC Paulista fez dois gols e menos de 5 minutos, aproveitando falhas da zaga rubro-negra. Primeiro, depois da cobrança de escanteio, o lateral-direito Artur, livre de marcação, subiu e mandou para as redes, enquanto Naldinho só observava. Com o gol, o que já estava ruim, ficou pior. O Sport se desestabilizou totalmente, numa nítida prova de que havia sentido o gol. Bom para o azulão que marcou o segundo. Novamente o Lateral Artur, entrou livre na área, desta vez com a bola dominada e tocou por cima de Magrão que nada pode fazer.
No segundo tempo, a esperança de que a equipe rubro-negra melhorasse veio em forma de gol. Depois de um cruzamento de Marcelinho Paraíba, Willians acertou a trave e no rebote, Bruno Mineiro, em posição irregular, empurrou para as redes e diminuiu o placar. A Ilha se acendeu novamente e começou a empurrar o Leão para tentar o gol de empate, mas pouco tempo depois, veio o golpe de misericórdia.
O Centroavante Nunes, que chegou a ser pretendido pelo Sport no início da temporada, desviou um chute cruzado e fez o terceiro do gol do Azulão. O Sport ainda acertou mais um chute na trave com Marcelinho, mas não deu. Final de jogo, Sport 1x3 São Caetano. O Sport foi derrotado em casa e saiu de campo debaixo de muitas vaias, coros de protestos e confusões nas cadeiras da Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário