Logo mais ás 15h20, Náutico e Sport entrarão em campo para travar uma verdadeira batalha. Com 53 pontos, na terceira colocação e jogando em casa, o Náutico deverá partir pra cima do Leão na busca de uma vitória que daria uma gordura de pelo menos 5 pontos em relação ao quinto colocado que no momento é o Criciúma.
Por sua vez o Sport, sexto colocado com 48 pontos, não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória. Isso porque, caso consiga os três pontos na partida e hoje, o Leão entra no tão cobiçado G4. O treinador Waldemar Lemos viveu a expectativa de contar com o zagueiro Ronaldo Alves para o confronto, porém o jogador não se recuperou a tempo e fica de fora, Diego Bispo será seu substituto.
Mas em compensação, o técnico terá a volta de quatro titulares a equipe. O goleiro Gideão, Os laterais-esquerdo Aírton e Jeff Silva e os volantes Derley e Elicarlos. Deste apenas Jeff Silva deverá começar como opção, os demais serão titulares no jogo de hoje. A única dúvida é quanto ao esquema tático. Waldemar está na dúvida se vai com um ou dois atacantes. Caso opte pelo 4-4-2, Rogério e Kieza formarão a dupla de ataque, porém, se ele optar pelo esquema com um atacante apenas, entra Élton na vaga de Rogério e Kieza mais uma vez jogará isolado.
Pelo lado rubro-negro, PC Gusmão também contará com importantes retornos. O volante Hamilton e o atacante Marcelinho Paraíba, retornam de lesão e suspensão respectivamente e estão confirmados na time titular. Durante a semana , PC realizou treinou aberto, inclusive coletivo, mas se reservou ao direito de não confirmar os 11 iniciais. A expectativa fica por conta do atacante Bruno Mineiro que só participou do último treino e pode perder a vaga para Junior Viscosa. Na lateral-direita, Thiaguinho que treinou durante a semana sempre no time titular, disputa vaga com Moacir que entrou em seu lugar em alguns treinamento. Certo mesmo é a presença do meia Branquinho na vaga de Williams, atuando improvisado no ataque.
Com certeza teremos um jogão de bola nos Aflitos. Apesar de toda confusão que a torcida do Sport provocou no último jogo, o time ainda está bastante motivado e vê nesse clássico a porta de entrada para o G4. E no Náutico motivação é o que não falta. A equipe não perde a 15 jogos no Aflitos, contará com o apoio maciço do seu torcedor para dar um passo importantíssimo para a classificação.
Os caras que podem decidir no jogo de hoje são Kieza, pelo lado do Náutico e Marcelinho Paraíba, pelo lado do Sport. Esses dois, são os pontos altos de suas equipes e vem fazendo um campeonato muito bom. Alvi-rubros e rubro-negros, bom jogo, bom espetáculo, que a paz prevaleça e que vença o melhor dentro de campo, na bola!
Nenhum comentário:
Postar um comentário