Num jogo eletrizante, Treze-PB e Santa Cruz empataram em 3x3 no primeiro duelo das quartas-de-finais da série D. Doda, Cenedesi e Tigrão marcaram para os donos da casa, enquanto Thiago Cunha e Fernando Gaúcho, duas vezes, balançaram as redes para o tricolor.
O jogo começou como era de se esperar. O treze tentando o ataque, enquanto o Santa se defendia, esperando uma oportunidade para contra-atacar. Só que a estratégia inicial do Santa Cruz foi por água abaixo rapidinho. Aos 8min, depois de uma bobeira incrível de Everton Sena, Cléo roubou a bola do defensor tricolor e tocou para Doda abrir o placar, 1x0 Treze.
O Santa Cruz deu mostras claras de que sentiu o gol. A zaga começou a bater cabeça e o Treze quase marca o segundo depois de uma falha de André Oliveira que o atacante Celico tocou na saída de Thiago Cardoso, só que antes da bola entrar, Memo salvou o Santa Cruz. O time tricolor não se achava em campo e o inevitável aconteceu. Cléo deu um belo drible de corpo em Everton Sena e cruzou, o zagueiro Cenedesi apareceu livre para ampliar a vantagem do galo da borborema, 2x0.
Para não dizer que não falei do Santa Cruz, o único lance de perigo do tricolor foi depois de uma falta cobrada por Weslley que o goleiro Lopes rebotou e Thiago Cunha de voleio quase faz um golaço. Um fato chamou atenção no fim do primeiro tempo. Mesmo com o time perdendo e jogando um futebol pífio, a torcida tricolor presente ao estádio Amigão em Campina Grande, aplaudiu os jogadores do Santa de pé na descida dos vestiários e ao som do tradicional "time de guerreiros"
E parece que o intervalo decidiu o jogo. Enquanto o treinador do Treze Marcelo Vilar tirou um lateral e colocou um volante, o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, tirou Everton Sena e Ludemar, que foram peças nulas no primeiro tempo e colocou Eduardo Arroz e Fernando Gaúcho que mudaram o jogo.
O time do Santa Cruz voltou outro. Nem parecia aquele time apático do primeiro tempo. As substituições, aliada a motivação que a torcida deu aos jogadores, elevaram o futebol tricolor e os gols não demoraram a sair. Thiago Cunha em falha grotesca de Lopes fez o primeiro,2x1.
Quando o Santa mandava no jogo e parecia que o empate era questão de tempo, eis que mais uma vez a defesa tricolor vacila e Cléo faz ótima jogada e deixa Tigrão na cara do gol para fazer o terceiro da equipe paraíbana,3x1.
Mas o Santa Cruz não se abateu e continuou em cima. Pressionava o time do Treze que só fazia se defender. Foi aí que Fernando Gaúcho se apresentou a torcida tricolor. Depois de boa jogada de Thiago cunha pela direita, Gaúcho livre, recebeu na área e só teve o trabalho de escorar para as redes, diminui o Santa 3x2.
E não demorou muito para sair o empate. Novamente Fernando Gaúcho, depois do escanteio cobrado por Weslley e a cabeçada de Bismark, a bola sobrou para o artilheiro do jogo, tentar 3 vezes até sair o gol que explodiu a massa coral. Era o empate do Santa Cruz, 3x3. No último lance do jogo, Dutra quase premia sua atuação com um golaço, porém o goleiro Lopes fez grande defesa e salvou o Treze. Final de jogo, 3x3, o Santa Cruz agora joga por empate em até 2 gols para se classificar para série C em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário