A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

sábado, 1 de outubro de 2011

Sport é goleado pelo ABC e volta a se distanciar do G4

Num jogo bastante movimentado e com erros capitais de arbitragem, o Sport foi derrotado pelo ABC-RN por 3x0, permanece com 43 pontos e viu a distância para o G4 aumentar de um para quatro pontos. Agora, o Sport volta para Ilha do Retiro onde enfrentará na próxima terça o São Caetano.

O Sport começou muito bem a partida, marcando forte, explorando bem as laterais do campo, principalmente com Saci e dando bastante trabalho ao goleiro do ABC, Camilo. Parecia que a equipe pernambucana estava atuando em casa. Muitos torcedores do Leão foram até o Frasqueirão dar apoio ao rubro-negro pernambucano. Se nas arquibancadas o clima de Ilha do Retiro era bom, dentro de campo estava melhor ainda. Marcelinho Paraíba era o maestro do time e organizava todas as jogadas. Rithelly, aparecia bem como elemento surpresa, levando perigo em toda investida contra a defesa alvinegra.

Parecia que o gol seria questão de tempo e foi, só que para o ABC. O time potiguar, que pouco fazia no jogo, encaixou um contra-ataque e a bola chegou a Lins que caiu na área, o juizão viu penalty. Na cobrança, bola de um lado, goleiro de outro, gol do ABC. O gol fez desaparecer tudo que o Sport fazia dentro de campo, o time se perdeu completamente. Tanto que dois minutos depois, levou o segundo. Depois do escanteio, a zaga leonina ficou olhando e Lins, na pequena área, livre de marcação, escorou para as redes depois do desvio no primeiro pau, 2x0 ABC. 

Para piorar e ilustrar o nervosismo do Sport, num lance bobo, que não ia dar em nada, Robston fez a falta e depois chutou o jogador do ABC que estava caído, o juiz deu o segundo amarelo e o Leão ficou com menos um. Detalhe que o primeiro cartão de Robston havia sido por reclamação. PC teve que recompor o meio-campo e tirou Danielzinho que era peça nula no jogo e colocou Maylson. O Time melhorou e reencontrou o bom futebol, dando novamente trabalho a Camilo num chute de Saci. 


Na volta para o segundo tempo o panorama se manteve. Enquanto o ABC se defendia, o Sport tentava diminuir a todo custo o placar. Porém, com um homem a menos a missão ficava muito complicado. O ABC por sua vez, quando tinha a bola nos pés, fazia o Sport correr, girando a bola e aproveitando a vantagem numérica.

Entre tentativas e mais tentativas sem sucesso do Sport, surgiu a oportunidade que o Leão tanto procurou. Em jogada muito parecida com o penalty marcado para o ABC no primeiro tempo, o volante do Sport, Danilo Alves, recebeu na área e caiu, mais uma vez o juizão marcou o penalty, na clara lei da compensação. Só que Marcelinho Paraíba acertou o travessão na cobrança, desperdiçando a melhor oportunidade de gol do Leão no jogo. 

O ABC seguia no jogo que lhe interessava, tocando a bola, girando, aproveitando a velocidade de Renatinho Potiguar que anulou a participação de Thiaguinho no jogo, tanto que PC deslocou o lateral para o meio-campo e colocou o garoto Renato na vaga de Danilo Alves. Não adiantou muito, no último minuto de jogo veio o golpe de misericórdia. Leandrão, recebeu na entrada da área, limpou para o meio e com categoria, decretou o placar, 3x0. Final de jogo, o Sport perde e se afasta do G4.

Nenhum comentário: