A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Diante de 60mil torcedores, Santa Cruz empata com o Treze e volta a Série C

Com o mundão do Arruda completamente lotado, o Santa Cruz conseguiu um empate por 0a0 que lhe valeu o acesso a série C em 2012. Apesar do maior objetivo do ano ter sido alcançado, o tricolor agora trabalha para conseguir seu primeiro título nacional. No próximo domingo, também no Arruda, o Santa vai enfrentar o Cuiabá-MT, pela primeira partida das semifinais, o jogo de volta está marcado para o dia 30.
Jogando pelo regulamento, o Santa Cruz entrou em campo com uma proposta bem defensiva, com 4 volantes em campo, sendo que dois deles, além do meia Weslley se revezavam na lateral-direita. E a estratégia deu certo. O Treze quase inexistiu ofensivamente no primeiro tempo e as melhores oportunidades de gol foram do tricolor pernambucano. Primeiro com Natan que fez boa jogada, mas chutou em cima do goleiro Lopes. Pouco depois, foi a vez de Thiago Cunha. O atacante driblou o zagueiro e se precipitou na finalização e mais uma vez o goleiro Paraibano levou a melhor.
No segundo tempo o Treze voltou melhor. A entrada de um terceiro atacante no time (Vavá), fez com que o homem da sobra tricolor, que era André oliveira, já que Jeovânio fazia marcação individual sobre Cléo, tivesse que marcar o atacante trezeano, o que abria espaço para quem vinha de trás. E foi justamente numa jogada assim que o Treze levou perigo. Num chute do volante Roberto de fora da área a bola passou perto da meta de Thiago Cardoso. Porém, rapidamente o treinador coral, Zé Teodoro, percebeu e colocou o jovem Everton Sena para também fazer individual em Vavá, foi aí que o Santa Cruz começou a ganhar a classificação.
O Treze voltou a inoperar ofensivamente e perder a cabeça. Primeiro foi o lateral Celico que atingiu por trás o volante Jeovânio. Depois, foi a vez de Roberto, atingir Renatinho e receber o segundo cartão amarelo. Com dois a menos em campo, o Treze por incrível que pareça ainda levou perigo, numa cobrança de escanteio, o zagueiro trezeano subiu livre, mas mandou para fora. E ficou por isso mesmo, festa no Arruda e o tricolor volta para a série C em 2012.

Nenhum comentário: