Novamente não deu. O Santa bem que lutou, mas tropeçou em suas próprias limitações e saiu com uma derrota em pleno Arruda lotado. O Tupi por sua vez soube aproveitar as chances que teve para fazer 2x0 e fazer a festa no campo do adversário se tornando o mais novo campeão nacional.
No primeiro tempo deu a imprensão que o Santa passaria por cima do Tupi como um rolo compressor. Foram inúmeras chances criadas e desperdiçadas pelo ataque cardíaco tricolor. Só Thiago Cunha teve 3 chances claras de gol nos seus pés e desperdiçou todas.
A lentidão de Fernando Gaúcho que prometeu ser decisivo e fazer gols era de impressionar. Por duas vezes, se o atacante fosse um pouco mais ágil teria balançado as redes. Na primeira, Bismark fez ótimo passe por elevação para o atacante que entrou de frente para o goleiro, mas titubiou e deixou a zaga mineira se recuperar.
Na segunda chance, foi depois de um chute rasteiro de Thiago Cunha, que o goleiro do Tupi espalmou e o centro-avante tricolor não chegou a tempo de mandar para as redes. E o primeiro tempo terminou sem alterações no placar, por pura falta de qualidade do setor ofensivo da equipe.
Na volta para o segundo tempo, Zé Teodoro voltou com Ludemar na vaga de Fernando Gaúcho, para ver se dava mais mobilidade ao ataque. Só que a estratégia de fazer de Ludemar um homem de área, não deu muito certo. Ora porque a bola não chegava nele, portanto, ele saía da área para buscar, ora porque Thiago Cunha parece ter sentido as chances desperdiçadas e nada conseguia criar.
O tempo passava e o Santa começava a se desesperar. Os chutões começaram a ser constantes e o meio-campo não funcionava como no primeiro tempo. Com isso, Zé promoveu a entrada de Kiros, na vaga de Dutra para as bolas altas e de Washington na vaga de Bismark, para tentar dar velocidade a meia cancha coral.
Só que não deu certo. Com o deslocamento de Renatinho para a esquerda, o setor ficou mais fragilizado na marcação e foi aí o Tupi matou o jogo. A entrada do bom Henrique para explorar o lado esquerdo coral foi fundamental para isso. Primeiro ele foi a linha de fundo e cruzou para Alan marcar o primeiro gol do jogo. Depois ele foi lançado novamente e dessa vez resolveu a parada sozinho, 2x0 Tupi e silêncio no Arruda.
Final de jogo, título merecido do Tupi e aplausos da torcida tricolor que reconheceu o esforço do time e também pelo bom ano que está marcando o renascimento do clube. Agora que venha 2012!
Um comentário:
todos tricolores estão tristes, mas ainda confortados pelo fato da ascençaõ a série C.como eu havia comentado no inicio do mata-mata, a primeira partida diz quem passa para próxima, e fui a campo com esperança do título, mas sem confiança, pois, a vantagem agora era do adversário e vimos o que deu.vamos no apoio para o proximo ano e precisando arranjar pelo menos um atacante e um meio campista que saiba chutar em gol, que seja destemido, corajoso pra ir pra cima da defesa adversária.e acabo no meu saudosismo...
Postar um comentário