O Sport empatou em 2x2 com a Portuguesa e se complicou na briga pelo acesso. Agora, o Sport que foi a 52 pontos, ficou a três do Bragantino que hoje é o 4º colocado e ainda viu a Portuguesa ser campeã e dá a volta olimpica com os jogadores do Leão ainda no gramado.
O Leão até que começou bem a partida e logo aos 3min, depois de um escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba, a bola sobrou na área para o zagueiro Montoya que bateu forte e rasteiro no canto, para abrir o placar para o Sport.
O gol trouxe ao Sport a tranquilidade que ele tanto precisava para por em prática uma marcação eficiente sem se expor e usar as laterais do campo para puxar os contra-ataques. Porém, o jogo ficou muito truncado, com muitos erros de passes e as equipes só conseguiram levar perigo em cobranças de falta, com Marcelinho pelo Sport que o goleiro da Lusa espalmou e com Marco Antonio pelo lado da Portuguesa que acertou o Travessão de Magrão.
Já no segundo tempo, as coisas mudaram. A Lusa conseguiu impor seu jogo e o Sport recuou ainda mais. Só que a defesa do Leão começou a dar espaço e viu a Portuguesa reagir e virar o placar. Primeiro com Marco Antônio que aos 14mim soltou um petardo de direita, sem chances para Magrão que estava um pouco adiantado.
Depois, jogada de linha de fundo de Luis Ricardo que passou como quis pelo seu marcador e bateu cruzado, a bola foi de encontro a Montoya que jogou contra. Era a virada da Lusa e festa no canindé. O SPort ainda arrumou forças para conseguir o empate. Depois de boa jogada de Thiaguinho pelo meio, o lateral tocou para Robston que entrara livre pela direita, mandar para as redes, era o empate do Leão, 2x2. No final do jogo, o Sport acreditando que poderia conseguir a virada se lançou com tudo ao ataque, mas não conseguiu ter êxito, pelo contrário, por pouco não viu a Lusa marcar novamente com Edno, Magrão salvou.
Fim de jogo, empate justo no Canindé, festa da Lusa, que se sagrou com três rodadas de antecipação campeã da Série B e para o Sport o sonho ainda permanece vivo, é voltar a vencer e secar os adversários. Ainda dá Sport!
Nenhum comentário:
Postar um comentário