O torcedor do Sport teve o fim de semana dos sonhos. O seu time ocupava a sexta colocação, faltando apenas 2 rodadas para o fim e dependia de que Bragantino e Vitória perdessem seus jogos em casa, para time que estavam rondando a zona do rebaixamento.
Coisa difícil de acontecer, né? Pois aconteceu! O Sport venceu seu jogo contra o Paraná na Ilha e viu seus adversários perderem, assumiu a quarta colocação e agora depende de uma vitória simples, contra uma equipe rebaixada para subir para a série A.
Só que a missão não é tão fácil quanto parece, o Sport vai enfrentar um adversário, que não faz gols, não marca em cima, não tem torcida, só que não estou falando do Vila Nova e sim, do fantasma da auto dependência.
Isso mesmo, o Sport infelizmente vem sofrendo com essa questão. Sempre que o time depende apenas de suas forças para conquistar um lugar ao sol na competição, o time tropeça nas suas próprias pernas.
Ano passado, o Sport fez uma espetacular campanha de reabilitação, onde deixou a zona de rebaixamento e chegou a 5ª colocação, com um jogo em casa contra o Santo André que estava virtualmente rebaixado, resultado, o time empatou e deixou escapar a chance de figurar no G4.
Esse ano também tivemos um caso destes para ilustrar. O Sport jogava contra o Goiás na Ilha, uma vitória colocava o Leão no G4, já que o Americana havia empatado seu jogo, resultado, o Sport perdeu para o até então 15º colocado e mais uma vez ficou fora do G4.
Agora o Sport tem a chance de mandar todo esse trauma para escanteio. É só vencer um Vila Nova esfacelado e comemorar um acesso que está em suas mãos, só basta saber se o Leão vai querer este acesso ou vai deixar mais uma vez o fantasma da auto dependência aparecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário