Não foi do jeito que os alvirrubros esperavam, mas com os tropeços de Bragantino e Vitória, o Timbu mesmo perdendo por 2x1 para o Boa Esporte, está de volta á elite do futebol nacional.
O jogo começou com os donos da casa em cima, tentando dominar territórialmente, mas a produção ofensiva era muito baixa. já o Náutico seguia na mesma rotina dos jogos fora de casa, esperando um erro do adversário para armar um contra-ataque e definir o jogo.
Porém, quem conseguiu o contra-ataque foi o Boa. Em boa jogada de Carlos Magno, o meia passou como quis pelo marcador e cruzou, Valdo entrou livre para abrir o placar,1x0 Boa. No entanto, o Náutico seguia bem na partida, só esperando um vacilo que veio aos 21min, quando o artilheiro isolado da série B, Kieza, recebeu na área e chutou rasteiro para marcar seu 21º gol no campeonato, era o empate Timbu.
O gol parece ter acordado o Boa que foi pra cima do Náutico e só não desempatou ainda no primeiro tempo por conta de Gideão que fez uma excelente defesa na cabeçada de Valdo.
Veio o segundo tempo e o Náutico definitivamente jogou como manda o regulamento. O empate lhe dava a tão almejada classificação, então o time se fechou todinho e quando tinha a posse de bola tentava valoriza-lá ao máximo.
Aliando-se ao ferrolho Timbu, pode juntar aí, a pouca qualidade do meio-campo mineiro que sentiu bastante os desfalques de Moisés e Jheimy, com isso o jogo ficou chato e bastante trucando. Só que no momento que o banco do Náutico começava a comemorar o acesso, o Boa voltou a ficar na frente do marcador.
Em mais um cruzamento para área, o zagueiro Marlon, bobeou e a bola sobrou limpa para Marques desempatar a partida. No entanto, de nada adiantou, a festa alvirrubra estava garantida, o Náutico e o seu torcedor pode agora gritar aos quatro cantos, Eu sou de primeira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário