Em uma noite que começou parecendo que mais uma vez o Sport iria decepcionar veio a surpresa. O Leão simplesmente massacrou o Boa esporte por 4x1 e continua na luta pelo acesso.
Verdade que os rubro-negros levaram um grande susto. Logo aos 2min, num vacilo de marcação do time do Sport, o atacante Jheimy entrou livre na área e mandou para o fundo das redes, fazendo o gol do Boa.
Porém, a alegria dos mineiros acabou ali. Depois disso, o que se viu foi um verdadeiro massacre do Leão em cima do Boa. Só para ilustrar esse vareio de bola, o Sport finalizou 34 vezes enquanto o Boa finalizaou apenas 4 vezes.
O Sport tomou conta de todo o jogo, mas esbarrou nos goleiros do Boa, isso mesmo, goleiros. Aos 15min do primeiro tempo, o goleiro titular do Boa saiu da área para disputar uma boa, na sequência, Roberson chutou para o gol e o goleiro Luiz Henrique colocou a mão na bola e foi expulso. O goleiro reserva Luiz Eduardo entrou no lugar de Carlos Magno e trabalhou bastante. O gol do sport só não saiu no primeiro tempo por causa do goleiro que praticou boas defesas.
No intervalo para o segundo tempo, foi onde as coisas foram definidas. Explico porque. Enquanto o técnico do Sport tirou Moacir e colocou Maylson, o treinador Nedo Xavier do Boa, tirou o bom atacante Jheimy para colocar um volante, Renato. O que já era pressão, virou caldeira. O Boa Não conseguia respirar, o Sport começou a usar as laterais do campo, tanto com Thiaguinho quanto com Saci. Só que o gol veio de uma forma que ninguém esperava.
Num chute de loga distancia de Hamilton, o goleiro Luiz Eduardo falhou feio e engoliu um frangaço. O gol animou ainda mais o Sport que minutos depois com Júnior Viscoça de cabeça, depois do cruzamento de Thiaguinho, virou o placar.
O bombardeio continuou, Luiz Eduardo se redimiu do gol sofrido e praticou pelo menos umas 6 defesas consideradas difíceis. Mas não conseguiu evitar o terceiro gol. Depois de mais um cruzamento, Roberson que estreara como titular, marcou o seu enquanto a zaga do boa batia cabeça, 3x1.
E ainda tinha vaga para mais. Depois de mais uma falha da zaga mineira, Roberson deu um lindo toque de calcanhar para Viscoça que entrou livre e só fez escolher o canto e ir para o abraço. Estava decretada a vitória do Leão, 4x1.
Bom jogo e excelente vitória do Sport. Uma vitória que dá moral a equipe leonina para enfrentar a Portuguesa na próxima terça. O Leão segue vivo e que se cuidem os adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário