A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

sábado, 12 de novembro de 2011

Náutico não sai do zero em São Caetano e vaga ainda não está garantida

Em jogo muito fraco tecnicamente, Náutico e São Caetano ficaram no empate por 0a0, em São Caetano e viveram emoções opostas. Enquanto o Náutico saiu chateado por não garantir matematicamente a classificação para série A em 2012. Já para o São Caetano o empate foi pior. Com a vitória do ASA em cima do Duque de Caxias por 1x0, o time do ABC paulista entrou na zona de rebaixamento.

O jogo começou da maneira que prevíamos, o Náutico se defendendo e o São Caetano procurando o gol. Porém, muito limitado, o azulão não levava perigo ao gol de Gideão. Já o Náutico, tentava com chutes de longa distancia, já que não conseguia encaixar um contra-ataque. 

As coisas vieram mudar quando aos 27 min, o lateral direito Arthur, fez falta, reclamou muito e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com isso, o Náutico teve mais liberdade, mas não traduzia isso em lances de perigo. A única chance de gol do Náutico no primeiro tempo, foi aos 32min, depois de uma falta cobrada por Eduardo Ramos, o zagueiro Diego Bispo cabeceou na trave e no rebote, e o também zagueiro Márlon chutou para fora.

A resposta do São Caetano só veio no finalzinho do primeiro tempo, num lance incrível e também com seus zagueiros. Cruzamento na área de Geovane e o zagueiro Domingos subiu livre e testou, Gideão fez um verdadeiro milagre e a bola ainda bateu na trave, na volta, o outro zagueiro do azulão, Preto Costa, também acertou a trave, desperdiçando a melhor chance do São Caetano no jogo.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com a superioridade numérica, o Náutico não tomava as rédias do jogo e recuava ainda mais. O São Caetano seguia na mesma passada, com o domínio territorial, mas sem criar grandes chances.

Mais uma vez, o Náutico se resumia a chutes de longa distancia, tanto com Kieza quanto com Elicarlos. Parecia que o resultado satisfazia ao time alvirrubro, tamanha era a leiguice das duas equipes. O treinador do azulão tentou dar uma dinâmica a equipe, trocando a dupla de ataque, mas de nada adiantava. o Náutico seguia marcando forte e sem dar espaços ao São Caetano.

E tempo foi passando e as equipes nada iam criando, só restava esperar o apito final do juiz. Final de jogo, um 0a0 aguado e sem graça no Anacleto Campanella. E agora fica restando só um pontinho para o alvirrubro de Rosa e Silva voltar para a série A.

Nenhum comentário: