O Náutico venceu por 2x1 o ASA fora de casa e ficou bem perto da classificação para a série A em 2012. Com gols de Kieza e Derley, com Reinaldo Alagoano descontando para os mandantes, o Timbu agora soma 59 pontos e abriu 7 pontos de distância para o Bragantino, 5º colocado com 52.
Logo no início do jogo, as duas equipes mostraram quais seriam suas intenções durante a partida. Enquanto o ASA buscava de toda forma o gol, o Náutico procurava se defender bem e sair nos contra-ataques. O Náutico também contou com a sorte no jogo. Ao todo foram três bolas que beijaram a trave do bom goleiro Gideão durante a partida.
O ASA precionou bastante durante toda a partida. O único momento que o Náutico respirou, foi após o gol de Kieza, o primeiro da partida. O jogador recebeu bom passe de Airton, girou e bateu firme para fazer 1a0 Náutico. Depois desse gol, até o intervalo do jogo, o ASA sentiu e parou de pressionar o alvirrubro.
Na volta para o segundo tempo, o ASA retomou a pressão, porém cedia espaços para o contra-ataque alvirrubro. Foram ao menos três boas chances que o Náutico teve para ampliar o placar. Duas com Eduardo Ramos que esbarrou no goleiro Gilson e uma com Derley que aproveitou bem e finalizou cruzado da entrada da área e fez 2a0 Náutico.
Perto do fim do jogo, Reinaldo Alagoano ainda descontaria para os donos da casa, mais a reação foi tardia. O Náutico fez uma boa partida taticamente e saiu vencedor do confronto. Agora, segundo os matemáticos, faltam 3 pontos para o Náutico conseguir o acesso. Como diriam os alvirrubros, ôôô vamos subir Náutico!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário