Num jogo onde o treinador Waldemar Lemos decidiu poupar seus principais jogadores que tinham 2 cartões amarelos, para que não ficassem de fora da partida contra o Sport no próximo domingo, o Náutico encontrou dificuldades e só empatou em 0x0 com o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. Com o resultado, o Timbu continuou em terceiro e perdeu a chance de ultrapassar o Salgueiro que também empatou na rodada com o Sport.
O jogo começou lento. Com muitos homens com características defensivas no meio-campo, o Náutico encontrava dificuldades para organizar as jogadas de ataque, principalmente porque o único meia no time era o jovem Philip, já que Eduardo Ramos, a exemplo de Marlon e Siloé foram poupados.
Com isso, as principais chances do Timbu foram em chutes de longa distância. Por duas vezes, com Souza e Elicarlos, o Náutico obrigou ao goleiro André Pereira defendeu a escanteio. Fora disso, o Náutico não conseguia fazer as jogadas de penetração na área da maquina de costura.
O Ypiranga por sua vez foi quem mais chegou perto do gol. Numa boa jogada de Otacilio, que era o jogador mais lúcido em campo, arriscou da entrada da área e obrigou ao goleiro Gideão a fazer uma linda defesa. A jogada de Otacílio animou os donos da casa que apostavam na velocidades dos laterais para levar perigo a defensiva alvirrubra.
Só que aos poucos o Náutico foi encaixando melhor a marcação dos alas do Ypiranga e o jogo foi ficando sem alternativas para as duas equipes. Só no finalzinho que o Náutico voltou a levar perigo, numa cabeçada de Ronaldo Alves que parou novamente nas mãos de André Pereira.
Na volta para o segundo tempo, esperava-se que o Náutico fosse voltar mais ofensivo para tentar a vitória que o deixaria em segundo na classificação do Pernambucano. só que não foi exatamente isso que aconteceu.
Philip continuava sem conseguir criar muito ofensivamente e Souza que teoricamente teria a função de ajudar na meia, nada produziu. No Ypiranga, o time esbarrava nas suas próprias limitações técnicas e também não conseguia imprimir um ritmo de jogo que preocupasse a defensiva do Náutico.
A nível de registro, um único bom lance de perigo em toda etapa final. Foi através de Rodrigo Tiuí que entrou na vaga de Philip cabeceou bem, mas encontrou um André Pereira inspirado e garantiu o 0x0, que se não foi um bom resultado para as duas equipes, fez jûs ao fraco futebol apresentado por ambas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário