A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 15 de março de 2012

Vergonhoso: Santa cruz perde em casa para o Penarol e está eliminado da Copa do Brasil

Foi realmente vergonhosa a atuação do Santa Cruz ontem a noite diante do Penarol pelo jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu por 3x2 e está eliminado da competição. Pior do que isso, o time perdeu a chance de fazer um duelo contra o Atlético-MG que com certeza daria uma boa renda e serviria para dar uma aliviada nos cofres do clube.
O Santa Cruz entrou apático no jogo. Zé Teodoro ao invés de dar uma sequência a equipe que atuou contra o Salgueiro, só trocando Chicão por Memo, decidiu inventar, ou melhor, ousar, como ele mesmo falou. Colocou Carlinhos Bala de meia e Léo de 1º volante. Só pra ter uma ideia, Léo foi o camisa 10 do Santa no duelo contra o Carcará.
Com isso, o time perdeu na marcação, já que todos sabem que Léo não tem uma boa marcação e na criação, porque Carlinhos Bala foi peça nula no jogo, não achava espaço para criar, nem correr, nem chutar, nem nada para resumir. Os atacantes Dennis Marques e Geílson com isso tinham que sair da área para buscar o jogo.
O Penarol muito ao contrário do Santa Cruz, entrou no tradicional 4-4-2, aplicado na marcação e encontrando bastante liberdade para tocar a bola no campo coral. Tanto que logo aos 8min, o Penarol abriu o placar. Em boa jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e a zaga e o goleiro tricolor ficaram apenas olhando e Marinelson apareceu no segundo pau e só empurrou para as redes, 1x0 Penarol.
Depois do gol dos Amazonenses, o Santa Cruz começou a querer usar as laterais para criar as jogadas de ataque. Eduardo Arroz parecia ser o único que queria jogo e pedia a bola a todo instante. E foi numa jogada do lateral que o Santa Cruz chegou ao gol de empate. Numa tabela com Weslley, Arroz cruzou na medida para Dennis Marques empatar o jogo para os corais, 1x1.
E a virada não veio por falta de categoria mesmo dos corais. O Santa Cruz teve pelo menos duas boas chances, uma com Weslley que recebeu livre na entrada na área e bateu forte para boa defesa de Rascifran e depois numa boa jogada de Lenadro Souza que se mandou ao ataque, tabelou, recebeu e na hora de finalizar, furou. No rebote, Carlinhos Bala chutou em cima do marcador.
Mas a reação do Santa parou por aí. O Penarol começou a tocar a bola na intermediaria tricolor e a passividade da marcação do Santa irritou a torcida que começou a vaiar a equipe. Parecia bobinho, o Santa Cruz não conseguia tomar a bola do adversário e desceu para os vestiários com uma sonora vaia.
Na volta para o segundo tempo esperava-se um Santa Cruz diferente, que pelo menos mostrasse mais vontade, ledo engano. O Santa mostrou a mesma passividade do primeiro tempo e mais uma vez observava o toque de bola do time manauara. Resultado disso, mais vaias e os primeiros gritos de burro da noite.

Depois de muito ser xingado, Zé Teodoro resolve atender os apelos da torcida e colocou Renatinho junto com Sandro Manuel que não deveria ter saído do time. só que ao invés de Zé Teodoro tirar Carlinhos Bala, não, tirou Geílson e avançou Bala para o ataque. Até que os primeiros minutos com essa nova formação agradou um pouco. Tanto que numa tabela entre Sandro Manoel e Renatinho, quase que o Santa Chega ao gol, a bola passou perto.
Porém, o Penarol mostrou como se faz. Em jogada rápida de Marinelson, que avançou pela direita e cruzou para Fábio Bala que teve tempo de dominar no peito e chutar para marcar o segundo gol do Penarol, isso tudo com Leandro Souza apenas assistindo.
Só que a vantagem do Penarol durou apenas 2 minutos. Depois de um escanteio cobrado, a bola sobrou para Memo, que matou no peito e bateu cruzado no ângulo para fazer um belo gol para o Santa. alívio momentâneo no Arruda, 2x2.
Zé Teodoro resolveu então fechar com chave de ouro a noite tricolor. Colocou Luciano Henrique no lugar de Weslley. Pronto, o torcedor deu mais uma daquelas vaias e a mão foi logo na cabeça. Não que Luciano Henrique seja um jogador ruim, apenas o jogo no momento pedia um homem de mais marcação na entrada da área, já que o Penarol tocava bastante naquela região.
E o erro na mudança foi fatal. O Penarol entrou tocando justamente pelo meio da área do Santa Cruz. Antes, Luciano Henrique tinha perdido a bola que gerou o ataque que acabou nos pés de Rondinelli. O volante amazonense tocou no canto esquerdo de Thiago Cardoso, fazendo o gol da classificação do Penarol.
A torcida coral presente no Arruda ficou atônita. Não sabia se reclamava, vaiava ou apoiava. Mas nesse misto de apreensão e confiança, ainda viu seu time desperdiçar duas chances. Primeiro com William que livre na frente do goleiro, ao invés de tocar para o meio, recuou nas mãos do goleiro Rascifran. Depois, foi o incrível lance de Carlinhos Bala que depois da bola escorada por Leandro Souza, dentro da pequena área, conseguiu chutar por fora.
O Santa foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, dentro de casa e mais uma vez deu vexame para sua torcida. Aliais, ultimamente o Santa Cruz está se especializando nisso. São Fasta clubs, Penarois, Americanos, Corinthians de Caicós e Tupis da vida que vem eliminado os tricolores de competições nacionais. O Santa vem calejando seu torcedor em doses homeopáticas e o resultado é um clube cada vez mais sem confiança e sem o devido respeito dos adversários. Acorda Santa!

Nenhum comentário: