A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

sexta-feira, 16 de março de 2012

Náutico vence o Santa Cruz/RN por 3x1 e está classificado

Em um jogo bastante truncado, o Náutico conseguiu seu objetivo e venceu o Santa Cruz/RN por 3x1, eliminando assim o jogo de volta nos Aflitos. Os gols alvirrubros foram anotados através de Cesinha, Auremir e Derley. Agora, as atenções do Timbu se voltam para o Pernambucano, onde enfrentará no próximo domingo o Ypiranga, também fora de casa, em Santa Cruz do Capibaribe.
O jogo começou com o Santa Cruz/RN exercendo forte marcação nos principais jogadores do Náutico. Eduardo Ramos não tinha liberdade e era caçado em campo constantemente pela defensiva potiguar. Tinha hora que era visível a marcação em cima dos atletas alvirrubros. Só que os Potiguares também atacavam e quem mais levara perigo a meta de Gideão era o atacante Binha.
Porém, quem abriu o marcador foi o Náutico. Depois de boa trama do ataque Timbu, a bola foi até Jefferson que cruzou na medida para o estreante da noite, Cesar Marques, fazer o primeiro gol do Náutico na partida, 1x0.
O gol fez o Náutico recuar ainda mais e tentar os contra-ataques. só que a pressão do Santa Cruz/RN era apenas territorial, não chegava a levar muito perigo a Gideão que só trabalhou em defesas relativamente fáceis. Com isso, o primeiro tempo se arrastou até o final com a vitória dos Pernambucanos por 1x0.
Na volta para o segundo tempo, O Santa Cruz/RN voltou querendo o empate e deu uma verdadeira blitz na zaga do Náutico. No entanto, Ronaldo Alves e Marlon estavam muito bem postados e ganhavam quase todas as jogadas. Só que de tanto insistir, o time da terra do sol conseguiu o empate. Depois do escanteio cobrado, Binha, o jogador mais perigoso do time potiguar, empatou o jogo, 1x1.
A temática do primeiro tempo continuava no segundo, o Náutico se defendia e como estava muito bem marcado, não tinha muito espaço para atacar. Tanto que o 1º ataque alvirrubro só saiu aos 16min, mas também, que ataque.
Em uma boa jogada de Siloé que tocou para Eduardo Ramos penetrar na área, o meia alvirrubro não achou espaço e perdeu a bola. Só que a pelota sobrou para Auremir, que não titubeou e mandou das redes, desempatando o confronto para o Náutico, 2x1.
E nem o gol mudava a postura do time de Waldemar Lemos que continuava esperando o adversário. E quando parecia que nada mais ia acontecer no jogo, aos 46min, Derley solta o pé e faz o gol que classificou os Pernambucanos para a 2ª fase da Copa do Brasil. O Timbu agora espera o vencedor de Fortaleza x Comercial-PI que se enfrentam no jogo da volta na próxima quarta, em Fortaleza.

Nenhum comentário: