O Leão conseguiu um importante resultado na noite de hoje. Venceu o América por 4x2 fora de casa e assumiu a liderança provisória do campeonato pernambucano com 36 pontos e vai secar o Salgueiro para permanecer na ponta do estadual. Já o América cada vez mais se afunda no campeonato e só um milagre livrará o América da série A2 no próximo ano.
O panorama inicial do jogo refletia o que seria a partida. Um Sport numa busca incessante pelo ataque e o América se defendendo. E foi justamente isso o que aconteceu. O Leão foi soberano na primeira etapa. Jogando de uma forma mais aberta, com Marcelinho Paraíba e Williams nas pontas, deixando Jael mais centralizado, o time rubro-negro controlou o meio-campo e teve mais posse de bola.
O América se limitava a defesa. O único que arriscava alguma jogada era o bom volante Jaílton que sempre que partia para a jogada individual levava vantagem sobre a defesa rubro-negra. Os meias Coringa e Carlos Alberto eram peças nulas, tanto na armação, como na cobertura dos volantes. Dessa forma, os volantes do Sport começaram a aparecer mais para o jogo e dar uma opção a mais para o ataque.
Apesar do domínio territorial, o Sport não criava boas jogadas que pudessem resultar em gol. O Leão abusava de errar passes, principalmente com Hamilton e Marquinhos Gabriel. Com isso, o gol só poderia sair da forma que saiu, de bola parada. Depois de uma falta na entrada da área em Jael, todos esperavam pela cobrança de Marcelinho Paraíba, a surpresa. Quem foi para a cobrança foi Bruno Aguiar que mandou um petardo de direita e abriu o marcador, 1x0 Sport.
O gol deu a tranquilidade que o time leonino precisava. A equipe melhorou um pouco o toque de bola e colocou mais pressão ainda no adversário. Tanto que numa jogada bizarra, Algodão quase faz gol contra quando cabeceou para trás e não percebeu a saída do goleiro Danilo. No entanto, na cobrança de escanteio, depois do corte de David, a bola sobrou para Marcelinho que bateu cruzado. A bola bateu na zaga do Mequinha e sobrou para Tobi, mandar de esquerda e fazer o segundo gol do Sport.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro gol, o Sport se acomodou na partida e viu o América crescer na partida. Tanto que Magrão teve que salvar o Leão em duas oportunidades. Em boa jogada de Jaílton que fez um carnaval na zaga do Sport e bateu forte, Magrão fez a defesa para o meio da área, quem pegou o rebote foi Flávio Barros que de esquerda bateu, para mais uma defesa de Magrão.
Porém no lance seguinte o artilheiro do América não perdoou. Em mais uma boa jogada de Jaílton que veio com a bola da defesa, passou por três marcadores e lançou Roma na direita. O lateral com um toque por cima passou por Renê e cruzou na área rasteiro, Magrão não conseguiu segurar e soltou nos pés de Flávio Barros que só escorou para as redes, diminuindo o placar.
Próximo ao fim do jogo, um lance todos no estádio apreensivos. Em uma disputa de bola pelo alto, o zagueiro do Sport Bruno Aguiar caiu com o pescoço no chão e ficou desacordado. A imagem da queda foi tão forte que deixou todo mundo temendo pelo pior. O Jogador foi socorrido imediatamente pela ambulância do estádio, mas passa bem.
Na volta para o segundo tempo, O Sport não deixou nem o América respirar e foi logo para cima. Tanto que aos dois minutos em uma bela jogada individual de Williams que deixou dois marcadores para trás, entrou na área e bateu cruzado e rasteiro para fazer o terceiro gol, 3x1 Sport. Era tudo que o Leão queria. O América demorou para se refazer do tento sofrido e deu mais espaços ainda equipe rubro-negra.
Em uma rara boa jogada do apagado Marquinhos Gabriel, o meia puxou para a perna direita e bateu firme para uma boa defesa de Danilo. A partir daí foi um festival de saídas do gol do arqueiro Americano. O América se lançou ao ataque e dava todo contra-ataque para o Sport que pecava no passe final e sempre a bola ia muito longa. Por 3 vezes, Danilo saiu nos pés de atacantes do Sport para evitar o pior.
Danilo voltou a aparecer depois de uma triangulação do ataque do Sport pela esquerda, a bola foi até Marquinhos Gabriel que mais uma vez bateu forte e novamente parou em Danilo. Parecia que o América estava morto na partida, parecia. Numa rara subida do time americano ao ataque, o meia França sofreu falta. Na cobrança, a zaga do Sport parou e Léo Gama subiu sozinho e resvalou de cabeça para diminuir novamente, 3x2.
Só que o Sport tem Marcelinho Paraíba. Em uma cobrança de falta sofrida por ele mesmo, o artilheiro do campeonato agora com 10 gols, bateu de curva e contou com a falha do goleiro Danilo para aumentar o marcador, 4x2 Sport. Já no finalzinho do jogo, em nova falha da zaga do Leão, David quase faz de cabeça, a bola passou perto. E ficou nisso. Bela vitória do Leão que segue firme na luta pela conquista do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário