Em um jogo bastante disputado, Sport e Salgueiro ficaram no 0x0 esta noite na Ilha do Retiro e seguem nas primeiras posições do Campeonato Pernambucano. A torcida que compareceu pode acompanhar um jogo entre duas equipes bastante aguerridas em campo, mesmo com o Sport aparentando um certo desgaste devido a partida no meio de semana pela Copa do Brasil. Porém, o resultado de empate foi justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.
O Sport por jogar em casa tentou partir para cima do Salgueiro nos minutos iniciais do jogo. Só que o Leão encontrava um adversário bem postado defensivamente que dificultava bastante as investidas do Sport. Só que o Carcará além de marcar forte, apostava bastante nas subidas dos laterais Marcos Tamandaré e Peri, que sempre que iam ao ataque levavam perigo a defensiva rubro-negra.
Vendo o crescimento do Salgueiro, o Sport recuou mais e começou a apostar nos contra-ataques puxados por Williams e principalmente Marcelinho Paraíba. Porém, o Carcará era que levava mais perigo e Clébson depois de uma jogada individual partiu pra cima de Bruno Aguiar, puxou para o meio e bateu colocado, a bola passou perto, assustando Magrão.
O Salgueiro encontrava bastante facilidade em tocar a bola na intermediária do Sport e quase marcou seu gol dessa maneira. Em boa trama entre Fabrício Ceará e Marcos Tamandaré, o lateral do Carcará entrou livre na cara de Magrão, mas exitou em chutar e o goleiro do Sport fez a defesa no abafa. A resposta do Sport foi da única maneira que poderia acontecer, num contra-ataque. Em boa decida em velocidade, a bola chegou até Jael na direita. O atacante do Leão levantou a cabeça e cruzou na medida para Marquinhos Gabriel que acertou a trave. E o primeiro tempo acabou mesmo no 0x0.
Na volta para o segundo tempo esperava-se uma postura mais ofensiva do Sport. Só que o panorama da partida continuava basicamente o mesmo. Era o Salgueiro tentando atacar e o Sport se defendendo e partindo nos contra-ataques. E nesse ritmo até que o Leão levou algum perigo a meta de Luciano, principalmente depois das mudanças de Mazola Junior, que colocou Renato e Marquinhos Gabriel nas laterais dando mais ofensividade a equipe.
Dessa maneira, o rubro-negro passou a ter mais chegada pelos lados do campo para explorar os cruzamentos para Jael. Porém, a bola só chegava ao atacante para que ele fizesse a jogada de pivô, mas sempre era afastada pela zaga do Carcará. No entanto, em uma jogada de sorte de Williams, quase o Sport abriu o placar. Ao tentar fazer o corta-luz, a bola bateu no zagueiro do Salgueiro e sobrou para ele mesmo que avançou com velocidade e bateu forte de esquerda para excelente defesa de Luciano.
Depois do susto, o Salgueiro voltou a tentar tocar melhor a bola no meio-campo e quase fez o seu. Numa jogada que a bola foi tocada de pé em pé, a bola foi até Marcos Tamandaré que deu voltando para Élvis que percebeu a chegada de Clébson e deu voltando, só que o meia do Carcará bateu de esquerda para fora. O jogo seguia e o Sport se enrolava quando tentava trocar passes que por algumas vezes entregou o ouro ao bandido.
Mazola promoveu a última substituição ao colocar Roberson no lugar de Williams e foi justamente Roberson quem levou mais perigo a meta do Salgueiro. Depois de um cruzamento de Marquinhos Gabriel, o atacante do Leão acertou bela cabeçada. O goleiro Luciano se esticou todo e conseguiu dar um leve toque na bola que ainda se chocou no travessão. E foi só. No fim, um empate sem gols num bom jogo de futebol na Ilha do Retiro, com possibilidade para as duas equipes e que fez justiça as posição de ambas no campeonato. O Sport continua na liderança do estadual e o Salgueiro segue firme no G4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário