Depois de quase um ano, chegou ao fim a invencibilidade do Náutico jogando nos Aflitos. O Timbu jogou mal e perdeu por 1x0 para o Salgueiro e de quebra perdeu a chance de assumir a vice-liderança da competição. Esse posto continua com o Salgueiro, que foi aos 39 pontos e também assegurou a classificação antecipada para as semi-finais do Campeonato Pernambucano.
O Náutico sentiu no inicio do jogo as ausências na equipe principalmente no setor ofensivo. Sem os jogadores de maior qualidade técnica da equipe (Eduardo Ramos, Siloé, Souza e Elicarlos), o Náutico penou para conseguir criar oportunidades de gol e via um Salgueiro muito confortável em campo, para jogar sem ser ameaçado.
O pior, era que mesmo jogando com 3 volantes e um meia que marca mais do que jogo, que é Philip, a equipe alvirrubra não conseguia encaixar a marcação e via o Salgueiro levar perigo sempre que descia nos contra-ataques. O Carcará usava Fabrício Ceará como referência na área e segurava a bola no ataque.
E aos poucos o Carcará ia chegando com perigo a meta de Gideão. Primeiro foi com Clébson, que recebeu passe de Élvis e chutou com perigo, assustando o goleiro do Náutico. Só que dois minutos depois não teve perdão. Em jogada de velocidade do ataque do Salgueiro, o lateral-esquerdo Peri avançou e tocou para Victor Caicó que mandou um verdadeiro limão, sem chances para o goleiro Gideão, 1x0 Salgueiro.
O Náutico depois do gol ficou meio desnorteado, mas mesmo assim quase consegue o empate. O zagueiro Marlon se aventurou no ataque e quando tentou cruzar, a bola foi direto na trave, no rebote, Dorielton bateu e o zagueiro tirou em cima da linha, impedindo que o náutico empatasse o jogo. No lance, os alvirrubros reclamaram que o zagueiro do Salgueiro tirou a bola com a mão, só que o juizão, nada marcou. E ficou nisso a primeira etapa, o Náutico sentindo os desfalques, viu um Salgueiro tomar a frente do placar.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico parece que não encontrava forças para atacar o Salgueiro. O time mostrava nítidas deficiências ofensivas e a chance mais perigosa do alvirrubro, foi quando Jefferson cobrou uma falta e Ronaldo Alves por pouco não manda para as redes. A bola desviou no zagueiro do Carcará e foi para linha de fundo.
Na base da vontade, o Náutico tentava pressionar. Dorielton, um dos únicos que se salvaram na equipe alvirrubra quase que empata o jogo depois de uma jogada individual. O atacante alvirrubro, invadiu a área, cortou o zagueiro, mais na hora de chutar, bateu mal de esquerda e isolou. O Timbu ainda tentou com Jefferson de fora da área, mas sem direção.
O Salgueiro por sua vez se mostrava bastante satisfeito com o resultado. O Carcará passou a tocar a bola e assim, o tempo ia passando. O Náutico ainda tentou colocar fogo no jogo, com a entrada do garoto Anderson. Mais era muita correira e pouca qualidade. Com isso, o jogo continuou em banho-maria até o final e o Náutico depois de 28 jogos conheceu uma derrota nos Aflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário