O que tinha tudo pra ser um jogo fácil e o Náutico conquistar mais uma vitória no campeonato, não foi. O América apresentou uma disposição que até agora não tinha mostrado e conseguiu arrancar um empate contra o Timbu. Se em termos de classificação não mudou muita coisa, já que o América continua na lanterna no estadual, mas dá uma moral a equipe que ainda sonha com a permanência na divisão de elite do Pernambucano. Já o Náutico viu o rival Sport ultrapassá-lo na classificação. Agora o Timbu foi a 26 pontos e caiu para a 3ª colocação. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Araripina nos Aflitos.
O jogo começou com o Náutico tentando dominar as ações do jogo. O time tentava tocar a bola, mas o gramado era um dificultador do jogo refinado. E com isso o jogo ficou bastante preso no meio campo. Lances de perigo foram poucos. Souza era um dos mais lúcidos em campo. Ele era que aparecia para tentar as armações de jogadas, já que Eduardo Ramos jogou apenas para o gasto e também estava bem marcado.
Só para ilustrar, no 1º tempo, apenas um chute de Siloé de longe, que Danilo fez boa defesa e uma cabeçada do estreante Rodrigo Tiuí que Danilo mais uma vez teve que intervir. Pelo lado do América, apenas uma cabeçada que mereça registro e alguns chutes que levaram perigo. No mais, o Mequinha se defendia mais do que tentava atacar.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico voltou diferente. Mas foi uma mudança de atitude da equipe. O time voltou mais aceso e explorando a velocidade dos atacantes Siloé e Rodrigo Tiuí. Tanto que logo aos 9min, em boa jogada de Siloé que foi no fundo e cruzou na medida para Souza. O volante alvirrubro deu uma de centroavante e de cabeça mandou para o fundo das redes, 1x0 Náutico.
Depois do gol, o Náutico partiu para cima querendo resolver logo o jogo. E só não o fez porque a trave não deixou. Primeiro com Eduardo Ramos que recebeu na entrada da área e com categoria bateu para o gol, mas a bola beijou a trave. Depois foi a vez que Rodrigo Tiuí acertar a trave num chute forte e rasteiro.
E como quem não faz leva, o América chegou ao gol do empate. Depois da boa jogada de Roma pela direita que cruzou na área, o zagueiro Gustavo escorregou e a bola sobrou para Ricardo Mineiro que quase caído, mandou de voleio e fez um belo gol, 1x1. Mas não deu nem tempo de comemorar. Pouco tempo depois, Eduardo Ramos foi derrubado por Cléber Gaúcho, Pênalti. Na cobrança, Souza com extrema categoria deslocou o goleiro e colocou o Náutico novamente na frente, 2x1.
Só que novamente o América encontrou forças para buscar o empate. Depois do escanteio cobrado, mais uma vez a zaga do Náutico marcou bobeira e a bola sobrou nos pés de David que girou e empatou novamente o jogo, 2x2. Depois do gol, o Náutico caiu de produção e só conseguiu levar perigo em jogadas de bolas alçadas a área; E o jogo terminou mesmo empatado. O Náutico perdeu a chance de colar no líder e de quebra, ainda perdeu a vice-liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário