A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 19 de março de 2012

Santa Cruz vira pra cima do Central e dá um alívio na crise

O Santa Cruz conquistou um excelente resultado na tarde deste domingo ao vencer o Central, de virada, por 2x1 no estádio Luiz Lacerda em Caruaru. O resultado veio em boa hora e serve para começar a espantar a crise que já começava a se instalar no Arruda. Com a vitória, o tricolor pulou para 29 pontos, 4 a mais que o Petrolina que é o quinto. Na próxima quarta-feira, o Santa pode ampliar ainda mais essa vantagem no jogo contra o Belo Jardim que foi adiado da 15ª rodada.
O jogo começou com o Central tentando se aproveitar do momento de instabilidade emocional que o Santa Cruz atravessa e foi para cima. Logo nos primeiros minutos, a patativa chegou com perigo em boas decidas dos meia Lenílson e com a chegada forte de trás do volante Júnior Maranhão.
Já o Santa que entrou em campo com três volantes, demostrando preocupação com o Central, mesmo porque, Zé Teodoro sabia que um resultado negativo neste jogo, fatalmente acarretaria em sua demissão. Com isso, o treinador fez a opção de se defender primeiro para depois atacar. E em boa parte do jogo conseguiu.
A equipe coral suportou bem a pressão inicial do Central e depois dos 25min, começou a se soltar mais em campo, principalmente depois da colocação de Memo como terceiro zagueiro, dando mais liberdade a Diogo e Renatinho nas alas. Esses dois, foram os principais resposáveis pela reação tricolor no jogo.
E não demorou muito para as chances começarem a aparecer. Tanto Renatinho como Diogo chegava bem e perderam chances de gol. Renatinho recebeu uma bola na esquerda e chutou por cima. Depois foi a vez de Diogo fazer boa jogada e passar para Dennis Marques, girar e bater forte. Só que o goleiro Rodrigão bem colocado defedeu a escateio.
Será que entrou mesmo ?
No segundo tempo, o Central novamente começou querendo abafar a saída de bola do tricolor. E não demorou muito para a Patativa abrir o marcador. Em lance muito confuso, a bola foi cabeceada pelo zagueiro Viola. A zaga tricolor marcou bobeira e Dennis Marques ao tentar tirar, colocou para dentro. O goleiro Thiago Cardoso ainda tentou tirar, mas segundo o árbitro Gilberto Castro Júnior a bola entrou, gol do Central, 1x0.
O gol do Central, veio fazer que o Santa acordasse na partida. O time melhorou e ficou mais ofensivo com a entrada de Luciano Henrique na vaga de Chicão. O Santa foi chegando mais próximo ao gol e por pouco Renatinho não marca depois de um chute de Dennis Marques que o goleiro Rodrigão espalmou e o lateral tricolor mandou por cima.
Querendo o empate a todo custo, Zé Teodoro fez mais uma modificação. Colocou Carlinhos Bala na vaga de Weslley que muito marcado não conseguiu fazer uma boa partida. E Bala participou diretamente do gol de empate coral.
Depois de mais uma jogada boa de Diogo, a bola chegou na área para Carlinhos Bala que cabeceou forte. Rodrigão mais uma vez fez uma boa defesa, só que no rebote, Luciano Henrique pegou forte e rasteiro para empatar o jogo, 1x1.
O gol fez com que o tricolor se acendesse ainda mais na partida e foi com tudo tentar a virada. E quase Luciano Henrique faz mais um ao receber passe açucarado de Dennis Marques. Só que a virada tricolor não tardaria. Dessa vez, Luciano Henrique deu bom passe para Dennis Marques. O atacante coral passou por dois marcadores e bateu forte no canto do goleiro Rodrigão. Estava decretada a virada do Santa, 2x1.
E por pouco o tricolor não aumentou o placar. Diogo, um dos melhores jogadores em campo, recebeu lançamento num contra-ataque rápido organizado pelo Santa, entrou na cara de Rodrigão e bateu forte, só que o arqueiro do Central fez mais uma excelente defesa e impediu o pior. Final de jogo. O Santa conseguiu um ótimo resultado que lhe mantém no G4 e dá uma certa tranquilidade para o time na sequência do campeonato.

Nenhum comentário: