A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sport vence o Araripina na Ilha: 2x1

Mesmo sofrendo uma pressão no final, o Sport venceu mais uma no pernambucano. O Leão venceu o Araripina por 2x1 e se manteve na vice-liderança da competição. Com dois gols de Marcelinho Paraíba que se tornou o artilheiro isolado do campeonato pernambucano com 9 gols. Já o Araripina continua em Penúltimo lugar e sofrendo na zona do rebaixamento.
O Sport começou de uma forma avassaladora o jogo. O time foi para cima do Araripina querendo resolver logo a partida, mas pecou num detalhe importante, a finalização. Logo aos 3min, Thiaguinho tabelou com Williams, recebeu de volta e chutou no ângulo, para a primeira boa defesa do bom goleiro Davi.
Dois minutos depois, Jael subiu livre de marcação e testou para fora. Era um espetáculo de gols perdidos. Dessa vez foi Williams que livre na linha da pequena área, chutou fraco, mas foi no ângulo e o goleiro Davi fez mais uma excelente defesa.
Foi aí que o Araripina resolveu dar as caras no jogo. Depois de um bom lançamento de Nilson para Cristovão, a zaga Leonina parou e o atacante chutou forte para boa defesa do paredão Magrão. Mas foi só. O Sport era soberano no jogo e depois de uma falta cobrada com perfeição através de Marcelinho Paraíba, o Leão abriu o placar, 1x0 Sport.
O gol animou o Leão que ainda teve mais duas boas chances de ampliar o marcador. Mas tanto Thiaguinho, quanto Marquinhos pararam no goleiro Davi. E para fechar com chave de ouro o primeiro tempo de gols perdidos pelo Sport, no último minuto da primeira etapa, Jael domina a bola no peito e de frente para o crime, mandou a bola quase fora do estádio.
Na volta para o segundo tempo, o Sport novamente aos três minutos o Sport teve a chance de marcar. Depois de uma boa trama do meio-campo rubro-negro, a bola sobrou na entrada da área para Marcelinho que tocou no canto, mas Davi estava esperto e fez mais uma grande defesa.
O Araripina estava entregue em campo, parecia um time sem alma. Apático em campo, o Bode só se defendia e via o Sport desperdiçando chances e mais chances de gol. Só que o Sport tinha Marcelinho numa noite inspirada. E o meia rubro-negro recebeu na lateral, tirou a marcação e de pé esquerdo, chutou cruzado, sem chances para o goleiro Davi, 2x0 Sport.
O bode que parecia morto na partida resolveu dar o ar da graça. Depois do primeiro contra-ataque armado pelo Araripina, a bola chegou até os pés de Cristiano. O atacante recebeu, deu um corte no zagueiro, fez que ia chutar, o goleiro Magrão caiu e o atacante tocou para o gol vazio, golaço do Bode.
E o gol parece ter despertado o Araripina. O time sertanejo passou a comandar o jogo. O Sport começou a dar espaços e a ser displicente na partida. Tanto que o Bode começou a sufocar o Leão. Apesar de não ter obrigado a Magrão a fazer nenhuma defesa importante, ia sempre rondando a área do Sport.
E o jogo ficou nisso mesmo. O Sport venceu por 2x1, passou por um sufoco desnecessário, mas continua firme na vice-liderança da competição. Na próxima rodada, o Leão irá até Paulista para enfrentar o lanterna América e mais uma vez tentar roubar a liderança do Salgueiro que terá um jogo dificílimo contra o Santa Cruz no Arruda.

Nenhum comentário: