Foi no sufoco, mas o Santa Cruz conseguiu uma importante vitória por 2x1, que se não eliminou o jogo da volta, pelo menos deu uma grande vantagem ao tricolor que agora jogará em seus domínios e pode até perder por 1x0 que estará na próxima fase da Copa do Brasil.
O Santa Cruz começou bem a partida, se impondo em campo e tomando as rédeas do jogo. Aos poucos o tricolor ia minando a defesa do time amazonense e tinha as melhores ações do jogo. Renatinho e Geílson se movimentavam bastante e davam trabalho a defensiva do Penarol.
E foi assim que o Santa conseguiu chegar ao seu gol. Geílson invadiu a área do Penarol, deixou a zaga para trás e bateu forte e cruzado para abrir o placar para o tricolor pernambucano, 1x0. Depois do gol, Geílson arriscou mais um chute, mas dessa vez o goleiro amazonense defendeu.
Só que aí o Santa foi se acomodando no jogo. O Penarol foi crescendo e dando trabalho a defensiva tricolor. Tanto que Thiago Cardoso teve que salvar o tricolor quando Marinelson entrou livre na área e bateu forte para uma excelente defesa do arqueiro tricolor.
Mas a resposta do Santa Cruz foi fatal. Em mais uma boa trama do ataque do Santa, Dennis Marques toca para Geílson dentro da área. O atacante com tranquilidade, recebeu e tocou para o fundo das redes do time amazonense, fazendo o segundo gol tricolor na partida, 2x0.
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com o Santa tentando pressionar o Penarol. Dennis Marques e Geílson iam dando trabalho a zaga amazonense. Renatinho também desperdiçou boa chance, quando recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, para defesa de Rascifran.
E parecia mesmo um replay da primeira etapa, O Santa novamente se acomodou na partida e foi sofrendo com o domínio do Penarol. E numa cobrança de escanteio, a confusão foi formada na área, só que a bola se ofereceu para Marinelson que diminuiu o placar, 2x1 Santa.
O Penarol ia dominando o jogo. O Santa não conseguia chegar no ataque. Cada vez mais o tricolor ia dando espaços a equipe amazonense que gostava do jogo e levava perigo em toda e qualquer investida de ataque. Só que a falta de qualidade no último passe, facilitava as coisas para a zaga tricolor.
Já no finalzinho do jogo, depois de uma falta na entrada da área, a bola encontrou a trave e voltou nos braços do goleiro Thiago Cardoso. E o jogo ficou nisso mesmo. Vitória tricolor por 2x1 que não elimina o jogo da volta que acontecerá na próxima quarta no Arruda, ás 20hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário