A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quarta-feira, 28 de março de 2012

Sport vence o Ypiranga e está garantido na fase final

O Sport conseguiu uma boa vitória diante do Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe por 2x1 e se manteve na liderança do estadual. Com a vitória, o Leão chegou aos 41 pontos e de quebra conquistou a classificação antecipada para as semi-finais do Campeonato Pernambucano. Já o Ypiranga, foi beneficiado pela derrota do Petrolina e continua vivo na briga pela vaga na série D.

O Sport começou melhor a partida. A equipe de Mazola Júnior mostrava maior volume de jogo e tentava sufocar a equipe do Ypiranga que se limitava a defender ou a puxar os contra-ataque, que foram poucos. O Sport entrou em campo com o esquema com três zagueiros para dar maior liberdade para os laterais Moacir e Renê atacarem. Porém, não foi isso que aconteceu.

Tanto Moacir, quanto Renê estiveram tímidos em campo e não ajudaram o quanto deveriam ao ataque, que novamente se limitou a ter Marcelinho Paraíba como única esperança de criação de jogadas. E por falar em Marcelinho, saíram de seus pés as principais chances de gol do rubro-negro no primeiro tempo.

Só que o craque do Leão encontrou pela frente um goleiro inspirado. André Pereira fez pelos menos 3 boas defesas em cobranças de falta e ainda salvou com os pés, quando o meia rubro-negro entrou na área e chutou rasteiro. Para não dizer que não falei do Ypiranga, a máquina de costura, tinha boa movimentação ofensiva, porém, como a bola chegava pouco ao ataque, Magrão quase não teve trabalho e a primeira etapa terminou no 0x0.

Na volta para o segundo tempo, o Sport seguia melhor em campo, mas não o Lins conseguia ter as jogadas pelas laterais como pretendia o treinador Mazola Júnior. Vendo que sem as jogadas pelas alas, o sport não conseguia levar muito perigo, Mazola resolveu mexer nas duas laterais antes mesmo dos 10 minutos.

O treinador tirou Moacir e Renê, para as entradas de Renato e Marquinhos Gabriel. As mudanças aos poucos foram surtindo efeito, mais devido a ofensividade de Renato. Só que as coisas realmente começaram a mudar de panorama quando Jheimy entrou na vaga de Tobi. Coincidência ou não, menos de 5 minutos depois da mudança, o sport enfim, conseguiu furar a barreira defensiva do Ypiranga. Depois de um bom passe de Marquinhos Gabriel, Williams recebeu na área, dominou e bateu firme de direita para abrir o placar, 1x0 Sport

O Gol animou o Leão que foi para cima e logo marcou o segundo gol. Depois de uma falta cobrada por Marcelinho Paraíba, o goleiro André Pereira deu rebote e Jheimy, no rebote, fez o segundo gol do Leão. O gol deu um alivio maior ao time rubro-negro que passou a tocar a bola com tranquilidade. E quase marcou o terceiro. Num lance incrível, Jheimy e Jael, acertaram a trave em sequência e desperdiçaram a chance de matar o jogo.

Como quem não faz leva, no único discuído da zaga do Leão, Danilo Lins aproveitou bom passe de Thiago Laranjeiras e diminuiu o placar. Só que não havia tempo para mais nada e o Sport segue na ponta do Pernambucano.

Nenhum comentário: