A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 5 de março de 2012

No apagar das luzes, Sport vence o Petrolina: 1x0

Foi sufoco. Em um jogo fraco tecnicamente, onde o sol forte foi um fator prejudicial ao espetáculo, o Sport venceu o Petrolina por 1x0 e se manteve firme na vice-liderança do campeonato pernambucano agora com 30 pontos. O gol rubro-negro só saiu aos 44mim do segundo tempo com o matador Jael. Ao Petrolina resta lamentar a 3ª derrota seguida que custou o lugar da equipe no G4.

Com um sol escaldante, Petrolina e Sport foram a campo na nítida missão de se poupar ao máximo no inicio do jogo. Com isso, a partida ficou bastante truncada no meio-campo e com uma lentidão de impressionar. Apesar disso, o Sport tentava se impor no jogo e através da qualidade dos jogadores de frente, empurava o Petrolina para o campo de defesa.

Só que no 1ª tempo, o único lance de perigo foi uma bola que Williams acertou a trave depois de um bom cruzamento rasteiro de Renê. Pelo lado do Petrolina foi produção quase zero. Só cobranças de faltas e chutes de nenhum perigo ao gol de Magrão.

Já no segundo tempo o Petrolina voltou um pouco melhor. O ataque evoluiu e tanto Souza quanto Welliton chegavam com perigo a meta do goleiro Rubro-negro. Porém, sempre tinha um pezinho salvador e a Fera Sertaneja não conseguia concluir com sucesso.

Aos poucos o Sport foi se organizando no jogo. Principalmente depois da expulsão de um jogador do Petrolina. Geovane puxou Diogo Oliveira quando este se preparava para invadir a área do Petrolina. O árbitro não titubiou e marcou a falta e expulsou o atleta sertanejo.

Com um a mais em campo, o técnico Mazola Júnior colocou mais um atacante em campo, Marquinhos Gabriel. Mas o panorama da partida se matinha o mesmo. Jael por duas oportunidades teve a chance de desempatar o jogo. Na primeira ele bateu meio que prensado pelo goleiro e o zagueiro, mas na segunda, ele teve tudo para marcar e tocou no lado esquerdo do goleiro para fora. 

A irritação dele pelo gol perdido foi tanta, que saiu chutando tudo que tinha pela frente. Sobrou para uma placa de publicidade. O jogador merecia ter recebido o cartão amarelo pelo ato, mas o árbitro errou e não puniu o jogador. Resultado, aos 44min, Renato fez bom cruzamento pela direita e Jael, de cabeça, marcou o gol do Sport. Fim de jogo, o Leão venceu por 1x0 e se manteve em segundo e na caça do Salgueiro que continua na liderança.

Nenhum comentário: