"Parece que está com o braço engessado". Esse jargão popular do futebol poderia ser aplicado perfeitamente no jogo de ontem entre Petrolina e Náutico. Ao todo, foram 5 impedimentos mal marcados pelo bandeirinha Wilton Lins que poderiam ter mudado a história do jogo. Impedimentos grosseiros que prejudicaram e muito o Náutico que já não teve vida fácil no jogo.
Os erros de Wilton Lins, serviram para acirrar os ânimos de todos no Náutico e também na FPF, que disse que o bandeira estava fora do restante do campeonato e que também, iria afastar Francisco Domingos, que é o chefe da comissão de arbitragem, por falta de comando.
Logo agora que parecia que os árbitros vinham se recuperando na competição. Nomes como o de Neílson Santos e Ricardo Jorge surgiram e estavam melhorando o nível da arbitragem local. Ricardo Jorge por exemplo, é apontado por muitos, inclusive por mim, o melhor juiz do estadual até o presente momento.
Só que veio o Sr. Wilton Lins e estraga tudo novamente. O assistente usou como desculpa para os excessivos erros o sol. Segundo Wilton, os raios solares estavam dificultando bastante a visão e a nítida percepção das posições dos atletas em campo. Tudo bem que o bandeira estivesse contra o sol. Porém, nos últimos dois impedimentos, o sol já tinha dado uma trégua e não tinha nada que o atrapalhasse, a tinha, a lua. Francamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário