São elas que vestem o gramado em um tom de Rosa, que deixam as arquibancadas mais perfumadas e mais alegres. Foram chegando de mansinho, muitas vezes discriminadas, diminuídas. Tiveram que aprender o que é um impedimento, um lateral, a lei da vantagem, mas nem por isso se envergonhavam de perguntar por repetidas vezes. Mais hoje elas estão aí. Se duvidar, já entendendo de futebol melhor do que muitos homens.
Mas o processo foi lento. A mulher tem que ter seu tempo. Tem tanta coisa para se preocupar e aprender como casa, trabalho, estudos, família, amigos e mesmo assim ela acha um tempo e um canto para uma paixão, a paixão pelo seu time. Na maioria das vezes e para algumas torcedoras, não é uma paixão como a dos homens que beira a obsessão. É uma paixão gostosa que acalanta e faz você achar o mundo mais divertido. É uma paixão como todas as outras, mas com um toque de amor de mãe. O seu time do coração perdeu? Calma que da próxima ele ganha. Mas de quem foi a culpa? Do juíz, do bandeirinha, do técnico, do jogador? Não importa, ele vai dar a volta por cima.
Foi com esse dom de amar com paixão que elas conquistaram do governo aos gramados. É com esse dom de ser TORCEDORAS da vida que elas fazem não só de hoje, 08 de março, um dia especial, como também, de todos os outros 364 dias do ano em que elas pedem para que todos saibam jogar e torcer com PAZ, AMOR e ALEGRIA.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES TORCEDORAS !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário