Finalmente a torcida tricolor pode respirar em paz. O Santa Cruz venceu na tarde deste domingo o Serra Talhada por 2x0 e beneficiado pela derrota do Petrolina para o Sport, voltou ao g4 do pernambucano. Agora, o Santa soma 23 pontos e está na 4º colocação. Já o Serra Talhada que vinha se recuperando ficou nos 16 pontos em 8º.
Ao contrário do que se era esperado, o jogo começou lento, com as duas equipes se estudando bastante. A preocupação do Serra Talhada em fazer uma boa partida defensivamente era tamanha que o centro-avante Jessuí passou boa parte do tempo fora da área coral. Já o Santa tentava as laterais para fazer o jogo fluir.
Eduardo Arroz e Dutra tiveram bom participação ofensiva. Principalmente Dutra, que foi um dos melhores em campo. Foi assim que o Santa ia levando perigo a zaga do Serra Talhada. Só que o jogo era morno. Emoção só depois dos 20mim, onde as duas equipes tiveram chances de abrir o marcador.
Primeiro foi o Serra Talhada. Em uma boa jogada, a bola foi até o meia Kássio, que de frente para Thiago Cardoso, chutou em cima do arqueiro tricolor. Em seguida, no contra-ataque, o Santa deu o troco. Em jogada de velocidade, a boa chegou no ataque até Renatinho que limpou para o meio e soltou a bomba para boa defesa do Goleiro Carlos.
Mas como dizíamos, a melhor opção vinha da lateral. Em uma boa trama entre Renatinho e Dutra, a bola encontrou Geílson que se livrou do zagueiro e bateu forte. O goleiro Carlos resvalou na bola que ainda bateu na trave e saiu. Poucos minutos depois, Dutra fez boa jogada pela esquerda, mas deixou a bola escapar. Só que Dênnis Marques acompanhou a jogada, recuperou a bola, driblou o zagueiro e chutou para fazer o primeiro gol coral na partida, 1x0 Santa.
Depois do gol, O Santa ficou mais tranquilo na partida e passou a tocar melhor a bola. E Renatinho num chute colocado quase amplia o placar. A bola passou raspando a trave, assustando o goleiro Carlos.
Já no segundo tempo, o panorama não mudou muito. Era o Santa explorando as laterais e o Serra querendo entrar pelo meio. O primeiro momento de perigo foi numa jogada individual de Renatinho que acertou a rede pelo lado de fora. O Santa tocava a bola e esperava o melhor momento para chegar ao segundo gol e matar o jogo.
O Serra Talhada parecia não ter mais força ofensiva e continuava vivendo de lampejos de criatividade e individualidade de Kássio. Diante de tal passividade do time do sertão, o Santa apertou o passo e conseguiu fazer o gol que matou o jogo.
Depois de um dos enúmeros escateios cobrados pelo tricolor, a bola encontrou Leandro Souza que escorou para Geílson fazer seu primeiro gol com a camisa do Santa. Era o segundo gol tricolor que praticamente definia a partida, 2x0.
Com a desvantagem no placar, o Serra arriscou ir pra cima, dando espaços para os contra-ataques do Santa que sem velocidade não conseguia encaixar. Quem levou perigo foi o Serra Talhada. Depois de uma cobrança de escanteio, Alex Costa acertou o travessão de Thiago Cardoso e quase diminuiu.
O goleiro tricolor voltou a aparecer depois de uma cobrança de falta aparentemente despretenciosa que foi nas mãos do guarda-metas coral. Só que Thiago não conseguiu segurar a bola que foi parar nos pés do atacante do Serra Talhada que não contava com a boa recuperação de Thiago Cardoso impedindo o gol de honra do Serra.
E o jogo ficou nisso. O Santa Cruz volta a vencer na competição, entra no G4 e agora embarca para Manaus, onde enfrentará o Penarol/AM pela 1ª fase da Copa do Brasil na próxima quarta. Pelo Pernambucano, o tricolor só volta a atuar no domingo(11) quando enfrentará o líder Salgueiro no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário