A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

sexta-feira, 30 de março de 2012

Crônica de um rebaixamento anunciado

América Futebol Clube, 6 vezes campeão Pernambucano e uma das principais forças do estado no início das disputas estaduais. Só que as glórias ficaram pelo passado e o "Mequinha", como é chamado pelos torcedores Pernambucanos, foi caindo pelas tabelas e ficando esquecido no futebol.
O Renascimento veio em 2010. Depois de 15 anos fora da elite estadual, o América foi vice-campeão pernambucano da série A2, numa disputa emocionante, que foi decidido pelo saldo de gols e voltou a elite estadual. Só que o América penou em 2011. A equipe sofreu uma série de derrotas no inicio do estadual, mas encontrou forças e escapou do rebaixamento na última rodada com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.
Em 2012, muita expectativa foi criada em cima do América. A começar pela contratação de Larissa Riquelme para apresentar as novas camisas do "Periquito" para a edição do estadual. Só que a equipe apresentou os mesmos erros de gestão e não conseguiu fazer uma equipe que pudesse lutar pela permanência na elite do Pernambucano e com três rodadas de antecedência, o América está rebaixado a segunda divisão estadual.
Parece que 2011 não existiu na cabeça dos dirigentes americanos. Os erros cometidos no ano passado foram novamente repetidos e quem pagou com isso foi o clube. Se no ano passado a primeira vitória só veio aparecer quase no fim dos jogos de ida, esse ano foi pior, bem pior.
O Mequinha teve a pior campanha do estadual na atual fórmula de disputa. Até agora, foram 18 jogos disputados, 14 derrotas, três empates e apenas 1 vitória. Muito pouco para um clube que já foi temido por Náutico, Santa Cruz e Sport. Infelizmente, parte de uma história voltará ao ostracismo da segunda divisão. Projetos para que o América volte a ser grande não faltam, porém, executá-los é o maior problema.
Tomara que os dirigentes do América se planejem para trazer o Mequinha de volta já em 2014 e que não apenas o tragam de volta, mas o façam permanecer, lutando pelas primeiras posições, para que o América volte a disputar competições nacionais e aos poucos retorne ao lugar de destaque a que outrora pertenceu. Volta América! Te esperamos em 2014.

Nenhum comentário: