O Santa Cruz conseguiu um excelente resultado diante do Salgueiro neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano. O tricolor venceu o até então líder da competição, Salgueiro, por 2x0 sem maiores riscos e se manteve firme no G4, dois pontos e com um jogo a menos que o Ypiranga. O resultado fez o Santa chegar aos 26 pontos. Na próxima rodada, o tricolor do Arruda terá uma pedreira pela frente. Irá enfrentar o Central em Caruaru.
O jogo começou com o Santa Cruz tendo a posse de bola. Zé Teodoro surpreendeu ao escalar o volante Léo com a camisa 10 para fazer a aproximação de Weslley no meio-campo e deixou Sandro Manuel e Chicão como volantes mais fixos. E a estratégia deu certo. Apesar de que no inicio, o Santa sentiu a falta de um homem de mais criação e tanto Léo, quanto Chicão, demoraram um pouco para achar o posicionamento ideal em campo.
Nesse período de oscilação, o Salgueiro encontrou algumas brechas, principalmente pelo setor esquerdo, justamente o lado que Chicão deveria fazer a cobertura do lateral Eduardo Arroz, que não esteve bem durante boa parte do primeiro tempo. Com isso, Clébson quase abre o marcador em jogada rápida de contra-ataque. Só que o jogador se precipitou e chutou fraco e pra fora.
Quando a torcida já estava impaciente com o time, principalmente Eduardo Arroz, o lateral fez uma jogada que acordou o público e trouxe novamente o torcedor para junto do time. Arroz, pegou a bola na lateral e foi conduzindo. Quando chegou na entrada da área, ameaçou o chute por duas vezes e na terceira, mandou um foguete de esquerda, para uma excelente defesa do goleiro Luciano.
A partir daí só deu Santa. A alternância de jogadas pelas pontas, fez a marcação do Salgueiro se confundir. Pela direita, caía Weslley ajudando Arroz e na esquerda, Geílson saia em apoio a Dutra. Só que o primeiro gol coral saiu num contra-ataque. O Salgueiro se arriscou no ataque, mas William roubou a bola e tocou para Léo. A partir daí, foram 5 toques rápidos na bola. Léo, Sandro Manuel, Eduardo Arroz, Weslley. Até a bola chegar a Dennis Marques na área e rolar para Léo, que acompanhou a toda jogada e finalizou para o fundo das redes, 1x0 Santa.
O gol inflamou a torcida e a equipe foi junto no embalo. O Santa detinha todas as ações do jogo e dessa forma, ainda antes do intervalo aumentou a vantagem. Mais uma vez em uma jogada de bola de pé-em-pé, a bola parou para Dennis Marques servir de garçom e tocar na entrada da área para Dutra. No domínio, a bola escapou do lateral do Santa. Só que na indefinição da zaga do Carcará, o menino Dutra acreditou, tomou a frente dos zagueiros sertanejos, driblou o goleiro Luciano e mandou para o gol. Era o segundo gol tricolor, festa no Arruda.
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz manteve a posse de bola e continuava sem dar muitas brechas ao Salgueiro. E a postura do time do Sertão também ajudava ao tricolor. O Carcará não foi para cima do Santa Cruz como se espera de um time que está perdendo, pelo contrário, continuou esperando o Santa no seu campo de defesa e correndo os riscos de ver o placar aumentar.
E por duas vezes, quase Geílson marcava. Na primeira, o atacante tricolor arrancou pela esquerda, puxou o zagueiro e bateu no canto e Luciano tirou com a ponta dos dedos. Poucos minutos depois, novamente Geílson, parecia até replay, só que dessa vez, Luciano espalmou para o meio e quase deu tempo para Dennis Marques chegar.
Zé Teodoro colocou Renatinho e Natan nas vagas de Léo e Weslley. Se o time perdeu no toque de bola mais refinado, ganhou e muito em velocidade. Renatinho e Natan entraram bem e com toques rápidos pela direita, sempre levavam perigo a defensiva do Salgueiro. E ambos tiveram sua chance de marcar. O primeiro foi Natan, que na entrada da área, passou pelo zagueiro e chutou rente a trave de Luciano que só ficou olhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário