A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 1 de março de 2012

Santa perde para o Ypiranga e fica na bronca com a arbitragem

O Santa Cruz jogou mal e saiu derrotado de campo pelo Ypiranga por 1x0 no estádio Otávio Limeira e deixou escapar a chance de voltar ao G4. O jogo que foi cercado de polêmicas, principalmente quando o bandeira Ubirajara Ferraz anulou um gol legítimo de Dennis Marques no último minuto de jogo, o que daria o empate e um lugar no G4 ao tricolor. Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Serra Talhada no Arruda, enquanto o Ypiranga vai até Belo Jardim enfrentar o time da casa.

O jogo foi muito fraco tecnicamente. Nos primeiros minutos de jogo, o Ypiranga jogando com três zagueiros, tinha nos alas Tigrão e Jaime muita liberdade para atacar e aos poucos ia chegando na área do Santa. Porém, ao perceber tal facilidade, Zé Teodoro puxou Memo para fazer o papel de terceiro zagueiro e igualou os sistemas, o que deixou o jogo truncado no meio campo e sem muitas opções de ataque para as duas equipes.

A falta de criatividade do setor de meio-campo tricolor era gritante, Tanto Weslley, quanto Renatinho não conseguiam criar, nem dar velocidade em alguns contra-ataques que o Santa tentou encaixar, mas sem sucesso. Pelo Ypiranga, as jogadas sempre se concentrava pelas laterais. Pelo meio, só uma ou outra jogada individual do meia Otacílio.

No segundo tempo o jogo continuou morto. As defesas sempre levavam vantagem sobre os ataques. Só que tivemos um pouquinho a mais de emoção. Léo conseguiu acertar a trave numa cobrança de falta. Depois disso, só a jogada que resultou no gol do Ypiranga. Depois de uma boa jogada pela direita, Danilo Lins obrigou a Diego Lima a fazer uma excelente defesa, só que no rebote, Marcos Mendes foi derrubado por Diogo. Na cobrança, Danilo Lins bateu no meio do gol e abriu o placar.

O gol recuou ainda mais o Ypiranga. Foi aí que o Santa Cruz resolveu sair para o jogo. Zé Teodoro que já tinha colocado Geílson no lugar de Dutra, colocou também Luciano Henrique na vaga de Diogo e lançou o time para o ataque. Mesmo desorganizado, o time conseguiu chegar com perigo ao gol de Geday.

Numa das poucas jogadas boas no meio-campo coral, Léo viu a passagem de Renatinho pela direita e tocou, o pequeno polegar tricolor bateu cruzado, tinha três jogadores do Santa prontos para marcar o gol, só que apareceu o pé do zagueiro do Ypiranga que tentou salvar e quase fez gol contra. A sorte foi o goleiro Geday que fez uma importante defesa.

Até que no último minuto de jogo, mais uma vez Renatinho foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Geílson, mas o goleiro Geday fez uma excelente defesa, mas no rebote, Dennis Marques botou para as redes. Porém, o assistente Ubirajara Ferraz assinalou impedimento na jogada, para a revolta dos jogadores e comissão técnica do Santa. Realmente o lance não foi impedimento. Foi mais um erro grosseiro da arbitragem pernambucana, que prejudicou o Santa Cruz e tirou a chance do time ter entrado no G4.

Nenhum comentário: