A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sport vence e elimina o 4 de Julho fora de casa

O Sport cumpriu sua missão. O rubro-negro venceu o 4 de Julho, no estádio Albertão em Teresina por 2x0 e eliminou o jogo da volta. Os gols do Leão foram marcados por Marcelinho Paraíba e Renato, já no finalzinho do segundo tempo. Com a eliminação do jogo da volta, o Sport agora se concentra exclusivamente no Pernambucano, onde terá duas pauleiras pela frente, Salgueiro e Náutico.
O jogo começou com o 4 de Julho tentando dar um abafa na zaga do Sport. Jogando em casa e empurrado pela torcida, o time da cidade de Piripiri explorava a velocidade de Pretinho e a boa presença de área de Joniel para tentar passar pela zaga do Leão, mas sem sucesso. As jogadas de perigo saíram ou em chutes de fora da área, como o de Joniel ou em cobranças de escanteio que Magrão tinha que se virar.
O Sport não marcava como deveria. Mesmo tendo Diogo que em tese é melhor marcador do que Rivaldo, a equipe dava espaços ao 4 de Julho que devido a pouca qualidade técnica dos seus jogadores não conseguia aproveitar. O Sport por sua vez, só veio assustar quase na metade do primeiro tempo, num chute de Moacir que o goleiro Robinho mandou para escanteio.
O jogo ficou muito truncado no meio-campo e só uma jogada individual poderia mudar o panorama do jogo e foi o que aconteceu. Ele, sempre ele, Marcelinho Paraíba recebeu de Hamilton se livrou da marcação e bateu pro gol, sem chances para o goleiro Robinho, belo gol Rubro-Negro, 1x0.
No segundo tempo, o que se viu foi um jogo mais pegado e muito lento. Com a saída de Williams para a entrada de Renato, o jogo ficou ainda mais burocrático e feio de se ver. As coisas só melhoravam quando parava nos pés de Marcelinho. Em uma cobrança de falta por exemplo, o meia rubro-negro acertou o travessão de Robinho.
Renato começou a querer a chamar também a responsabilidade do jogo e passou a aparecer mais. E numa boa decida do lateral, que estava atuando no meio, a bola quase chegou a Jheimy, a zaga afastou. Renato voltou a aparecer na esquerda, onde reclamou de pênalti em uma jogada que tentou a infiltração pelo meio da zaga Piauíense, lance normal.
Só que a recompensa de Renato viria no finalzinho do jogo. Com o 4 de Julho já entregue fisicamente, só esperando o final do jogo para pelo menos curtir uma praia em Recife, veio o golpe de misericórdia. Em um contra-ataque, Marquinhos Gabriel recebeu em impedimento, mas como o bandeirinha nada marcou, ele prosseguiu a jogada e cruzou na medida para Renato, de cabeça, marcar o gol da classificação rubro-negra, 2x0 Sport. Boa vitória do Leão que agora enfrentará o Paysandu na próxima fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: