A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

sábado, 24 de março de 2012

Santa Cruz vira pra cima do Araripina e vai dormir na vice-liderança

O Santa Cruz venceu de virada o Araripina no Arruda por 3x2 neste sábado e vai dormir na vice-liderança do Campeonato Pernambucano. Com gols de Dennis Marques, William Alves e Carlinhos Bala, o Tricolor do Arruda chegou aos mesmo 35 pontos do Salgueiro, mas como tem melhor saldo de gols, fica com a segunda colocação. Já o Araripina, permanece na zona do rebaixamento e vê sua situação complicar no Campeonato.

O jogo começou com o Araripina melhor na partida. O time do sertão tocava bem a bola e fazia o Santa Cruz correr atrás da bola o tempo inteiro. Porém, o primeiro lance de perigo no jogo foi do Santa Cruz. Em um bom contra-ataque armado por Luciano Henrique, o meia tricolor foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Dennis Marques que obrigou  Bruno Grassi a fazer uma excelente defesa.

No entanto, a resposta do Araripina foi fatal. Num lançamento de longa distancia, o goleiro do Santa Cruz, Thiago Cardoso, se precipitou, saiu errado do gol e trombou com Everton Sena. Resultado: a bola ficou livre para o artilheiro Vanderlei que com calma, só teve o trabalho para empurrar a bola para as redes tricolores, 1x0 Bode.

O gol fez com que o Santa Cruz mudasse de postura e passasse a marcar a saída de bola do Araripina. Assim, o Bode passou a dar chutão e o Santa Cruz foi todo pressão. O que o tricolor não contava era encontrar um Bruno Grassi inspirado. O goleiro apareceu bem em diversos lances de ataque do Santa Cruz. Primeiro num escanteio cobrado por Luciano Henrique, o zagueiro William subiu mais que todo mundo e cabeceou para baixo, no canto, mas o goleiro do Bode colocou para escanteio.

Polemica no jogo. Depois de um bom passe de Weslley para Renatinho, o lateral cruzou na cabeça de Geílson que mandou para as redes. Só que o bandeira alegou saída de bola e anulou o gol coral. No entanto, as imagens mostraram que a bola não saiu e o Santa foi prejudicado pela arbitragem. E o Santa Cruz era só pressão e o Bruno Grassi voltou a aparecer em mais uma jogada rápida da equipe coral. No cruzamento de Dennis Marques, o goleiro espalmou para o meio da área e a bola sobrou nos pés de Luciano Henrique, que ajeitou e bateu para mais uma defesa do goleiro do Bode. 

O segundo tempo voltou na mesma temática do primeiro. O Santa Cruz tentando e esbarrando no Goleirão do Bode. Aos 4min, Luciano Henrique bateu falta no ângulo e Bruno colocou para escanteio. Só que três minutos depois, em disputa na área, Natan foi derrubado, Pênalti! Na cobrança, Dennis Marques, com extrema categoria e de cavadinha, empata o jogo, 1x1.

Depois do gol de empate, o Santa Cruz deu uma diminuída no ritmo e permitiu novamente o toque de bola do Araripina. Só que com as entradas de Sandro Manoel na equipe, a marcação tricolor melhorou bastante e com isso o bode não conseguia entrar na área tricolor. E quando o Santa Cruz foi ao ataque, saiu o gol da virada. Em cobrança curta de escanteio, Dennis Marques cruzou na área e o zagueiro William Alves dessa vez conseguiu vencer o goleiro Bruno Grassi e virou a partida, 2x1 Santa.

O Santa Cruz voltou a assustar em boa jogada individual de Luciano Henrique, quase que o Santa aumenta, mas a bola passou raspando a trave de Bode. O Santa seguia melhor na partida, mas encontrava dificuldades no último passe. O Araripina se mandou para o ataque o o técnico Paulo Júnior colocou o time com 4 atacantes em campo e por pouco não empata o jogo. 

Numa bobeira incrível da zaga tricolor que parou literalmente, Cristóvão acertou a trave de Thiago Cardoso, no rebote, veio a batida forte de Vanderlei, o goleiro tricolor espalmou para o meio e o chute para fora de Aílton. Na jogada seguinte, belo passe de Renatinho para Natan que invadiu a área e tocou para Carlinhos Bala marcar o terceiro gol tricolor no jogo.

Depois do gol, o Santa Cruz passou a tocar mais a bola e ainda desperdiçando algumas oportunidades. Só que novamente a zaga do Santa marcou bobeira e numa cobrança de falta, Gideon subiu sozinho e diminuiu o placar, 3x2 Santa. E ficou nisso. O Santa Cruz vence o jogo, assume provisoriamente a 2ª colocação e agora vai secar os rivais nesse domingo.

Nenhum comentário: