A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

domingo, 25 de março de 2012

Sem sal: Náutico e Sport ficam no 0x0 em um jogo insosso

Quem nunca ouviu falar numa frase célebre do futebol, "O medo de perder, afasta e muito a possibilidade de ganhar" e foi isso que aconteceu no jogo de hoje. Tanto Náutico, quanto Sport, não tiveram esse apetite de vencer a partida e o jogo foi se arrastando sem muitas emoções até o final. Bom para o sport, que se manteve na liderança, agora com 38 pontos. Já o náutico foi ultrapassado pelo Santa Cruz e agora ocupa a 4ª colocação no Campeonato Pernambucano.

Como era de se esperar, tivemos surpresa nas escalações dos times. Waldemar Lemos optou por Philip em detrimento de Dorielton e Lenon que treinaram durante a semana. Já o Sport, de última hora não pode contar com Hamilton e para surpresa de todos, Mazola júnior colocou Thiaguinho improvisado no meio-campo do Sport e deixou no banco os meias Marquinhos Gabriel e Milton Junior.

Com isso, o meio-campo de Náutico e Sport ficou muito povoado. O jogo apresentava então um equilíbrio impressionante. Muita marcação de lado a lado e os principais jogadores das equipes não conseguiam apresentar o futebol que se espera deles. Nem Marcelinho Paraíba pelo lado do Sport, nem Eduardo Ramos pelo lado do Náutico, conseguiam se livrar da marcação e criar alguma boa jogada para sua equipe.

O Náutico sofreu logo no inicio do jogo uma baixa. Depois de uma entrada de Rivaldo, o volante Souza se machucou e foi substituído por Tozo que fez a sua reestreia na Timbu. E Souza fez falta ao Náutico no primeiro tempo. Isso porque, os principais lances de perigo no jogo foram originadas em jogadas de bolas parada. Numa delas Philip, Jefferson bateu forte. A barreira abriu e Magrão fez uma boa defesa.

Pelo lado do Sport, as cobranças de escanteio de Marcelinho Paraíba sempre levavam perigo a meta de Gideão. Marcelinho também fez com que o goleiro alvirrubro fizesse uma boa defesa num chute de fora da área. Só que a melhor chance de marcar no primeiro tempo veio depois de uma trapalhada entre Tozo e Philip. A bola sobrou para Renê que na frente de Gideão, preferiu tocar para Marcelinho que vinha chegando, mas Elicarlos se antecipou e tirou a bola para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, mais uma vez o Náutico sofre uma baixa. Desta vez, Elicarlos que havia sentido no primeiro tempo quando cortou uma bola que chegaria a Marcelinho Paraíba, sentiu novamente e deixou o campo para a entrada do zagueiro Cesar Marques. A mudança fez o Náutico jogar ainda mais recuado. Elicarlos é um volante que sempre chega na área adversária e Cesar Marques se limita apenas a marcar.

Quando percebeu que sua substituição tinha trazido seu time mais para trás ainda. Colocou Rodrigo Tiuí na vaga de Philip e passou a atuar com dois atacantes. Em resposta a substituição de Waldemar Lemos, Mazola tirou Thiaguinho e colocou Rithelly que é mais defensivo. Uma clara evidência que Mazola também não quer perder o clássico. Só que ao que parecia, nenhum dos treinadores queriam ganhar o jogo.

O Sport chegou bem ao ataque numa jogada de Marcelinho Paraíba. O meia Rubro-Negro tocou para Jael e recebeu de volta na frente do goleiro Gideão. Mas a exemplo de Renê no primeiro tempo, ao invés de chutar para o gol, tentou o passe para Williams, só que Marlon apareceu e cortou a bola. O Náutico só veio responder numa jogada individual de Jefferson, que ao tentar cruzar, a bola foi para o gol, mas encontrou o goleiro Magrão atento que fez a defesa.

O Náutico voltou a assustar depois de um bom passe enfiado para Rodrigo Tiuí, o atacante invadiu a área Rubro-Negro, mas chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois foi a vez de Siloé receber livre na área, driblar o primeiro, o segundo e na hora do chute, foi travado por Renê. Detalhe que Cesar Marques estava livre na área esperando o passe, mas Siloé foi fominha e não passou a bola.

E o jogo se arrastou assim até o final e nada de mais importante aconteceu. 0x0 no placar, vaias das duas torcidas e uma partida que não lembrou em nada o clássico do 1º turno. Jogo muito fraco tecnicamente, dois treinadores com medo de perder o jogo e emoção que é bom, nada. Na próxima rodada, o Sport vai até Santa Cruz do Capibaribe enfrentar o Ypiranga, enquanto o Náutico faz um confronto direto. O Timbu recebe nos Aflitos o Salgueiro que está na vice-liderança do estadual. Ambos os jogos acontecem na quarta(28) ás 20 horas.

Nenhum comentário: