O Santa Cruz foi até Belo Jardim e venceu o time da casa por 3x0 em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol. Com gols de Dennis Marques e Luciano Henrique, duas vezes, o tricolor do Arruda chegou aos 32 pontos, abrindo assim 7 pontos de distancia para o Petrolina que é o 5º colocado e ficando apenas dois pontos atrás do Náutico que é o 3º.
O jogo começou com o Belo Jardim tentando tomar as ações da partida. Só que encontrou um Santa Cruz bem postado na defesa, como Memo fazendo o papel de 3º zagueiro quando o Santa não tinha a bola. Fora isso, Flávio Recife também voltava para ajudar na marcação, pegando um dos volantes e deixando Dennis Marques como referencial no ataque coral.
Sendo assim, o Calango só conseguia levar perigo em faltas cobradas na área. Por duas vezes, o Belo Jardim obrigou Thiago Cardoso a trabalhar em faltas fechadas na área. O Santa também não conseguia sair para o ataque com qualidade. O estado do gramado dificultava bastante o toque de bola do Santa e era comum ver os chutões, principalmente quando a bola estourava na zaga.
Ponto de destaque no jogo contra o Central, as alas da equipe coral estavam bastante marcadas. Leivinha, treinador do Belo Jardim, escalou dois laterais direitos pra cobrir as subidas de Renatinho, enquanto o zagueiro da sobra ficava cobrindo Diogo, já que Dennis Marques ficava isolado.
Só que primeira boa investida de Renatinho pela esquerda, o ala tricolor cruzou e o zagueiro do Belo Jardim cortou o cruzamento com o braço. Pênalti muito bem assinalado pelo árbitro Sandro Meira Ricci que Dennis Marques foi para a cobrança e com categoria tirou do goleiro para abrir o placar aos 34min. 1x0 Santa.
A torcida tricolor ainda comemorava quando dois minutos depois, Luciano Henrique recebeu de Dennis Marques, limpou o zagueiro e de fora da área, com a perna esquerda, bateu colocado no ângulo do goleiro Léo que nada pode fazer, golaço! Santa 2x0.
O Belo Jardim acusou o golpe. E o Santa Cruz que não tinha nada a ver com isso se aproveitou para matar o jogo. Em boa jogada, Renatinho deu excelente passe para Luciano Henrique, que mais uma vez com categoria, deu um toque sútil no canto do goleiro e marcou o terceiro gol tricolor.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Leivinha tirou um dos três zagueiros, Alenílson e colocou o meia Thiago Santos para dar mais ofensividade ao Belo Jardim. De fato, o Calango melhorou na partida e fez com que Zé Teodoro reforçasse sua marcação colocando Chicão na vaga de Weslley que foi peça nula no jogo.
E o Belo Jardim quase diminui quando Toty, um dos melhores atletas do Calango, passou por Diogo e quando foi cruzar, a bola tomou um efeito contrário e bateu na trave de Thiago Cardoso que ficou só olhando. Pouco tempo depois, em boa jogada de Parral, o Belo Jardim através de Philco perderia a chance de diminuir o placar, num chute torto e para fora.
E o Time do Agreste até marcou seu gol, mas o atacante Chicão estava em posição de impedimento quando mandou para as redes de Thiago Cardoso. O Santa Cruz também fez um gol irregular. Depois da pedalada de Dennis Marques, o atacante coral cruzou para Flávio Recife empurrar para as redes. só que a bola já teria saído segundo o bandeirinha.
E ficou nisso mesmo. O Santa levou o restante do segundo tempo em marcha lenta, talvez se poupando porque no sábado já tem jogo novamente e desta vez será no Arruda, contra o Araripina, no reencontro do time com a torcida coral depois dos protestos e da eliminação da Copa do Brasil. O Santa está mais vivo do que nunca e entra de vez na briga pela liderança do Campeonato Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário